A bolsa Sul-coreana Coinrail foi hackeada! Coinrail, agência de criptomoeda da Coréia do Sul, reportou um incidente de hackers que levou a um roubo de mais de 2,6 bilhões de Pundi X (NPXS) e uma série de outros tokens virtuais baseados no Ethereum. Confira os detalhes e entenda.
- Como instalar a carteira Monero Feather no Linux via Flatpak
- Como instalar o Trezor Suite no Linux via Flatpak
- Como instalar a carteira digital Goldcoin no Linux via Flatpak
Criptomoedas são um dos tesouros mais valiosos da atualidade. Cada uma delas vale centenas de milhares de dólares e, assim, a cada dia atraem mais hackers do que nunca.
Hoje a Coréia pode ser um ponto quente para o investimentos em criptomoedas, e por causa disso, também está se tornando um alvo constante de ataques a esse tipo de negócio.
Criptomoeda sul-coreana Coinrail foi hackeada
Agora, alguns hackers conseguiram hackear a sul-coreana Coinrail. O hacker conseguiu retirar uma grande quantidade de tokens ICO nos servidores da empresa.
A noticia mostra que até mesmo as bolsas menores (e menos conhecidas) estão se tornando alvos de ladrões, pois de acordo com o coinmarketcap.com, com base no volume de negociações, a Coinrail está entre as 90 melhores bolsas do mundo. No entanto, mesmo as bolsas menores têm muitas moedas.
Os responsáveis pela Coinrail informaram sobre o hack através de uma mensagem em seu site, onde admitiram que um hacker foi capaz de roubar tokens que foram emitidas durante o ICO da Pundi X (NPXS), Aston (ATX) and NPER (NPER), que estavam em negociação no momento em seu servidor.
Sendo mais especifico, os hackers conseguiram U$$ 19,5 milhões em tokens NPXS que foram emitidos pelo projeto de pagamento Pundi X’s ICO. Além disso, eles conseguiram mais U$$ 13,8 milhões do Aston X, U$$ 5,8 milhões em tokens da Dent, e mais de U$$ 1,1 milhão da Tron.
Trabalho de congelamento de fundos roubados já está em andamento
Assim que a intrusão foi detectada, a central colocou o portal em modo de manutenção. A bolsa confirmou que garantiu e movimentou quase todos os seus ativos de criptomoeda em carteiras de armazenamento a frio (offline).
A Conrail está trabalhando com as empresas afetadas. Algumas contas que estavam prestes a receber os fundos roubados também foram congeladas para outras trocas de criptomoeda.
A Coinrail não revelou qualquer informação sobre o montante total dos fundos roubados. No entanto, um fórum proeminente de Bitcoin rastreou os supostos endereços do atacante e acredita que o total de fundos roubados foi de U$$ 30 milhões a U$$ 40 milhões – juntamente com quase 50% dos tokens do NPXS.
Atualmente, devido à forte pressão das autoridades, as responsáveis pelas trocas de criptomoedas oferecem planos de compensação para os usuários.
No entanto, a Coinrail não publicou qualquer informação sobre qualquer tipo de planos de compensação.