Conheça a CM4 Router Board, uma placa de roteador para o módulo CM4 que transforma um Raspberry Pi CM4 em roteador.
O Seeed Studio introduziu uma nova placa de roteador com duas portas Gigabit Ethernet, portas HDMI e USB, um leitor de cartão microSD, um conector GPIO de 40 pinos e uma pequena tela OLED.
CM4 Router Board transforma um Raspberry Pi CM4 em roteador
Essa placa de roteador Raspberry Pi de US$ 55 para o módulo CM4 não é um dispositivo autônomo. A CM4 Router Board, como o nome sugere, foi projetada para usar um Raspberry Pi Compute Module 4 como seu cérebro, que permite selecionar um modelo com tanta (ou tão pouca) memória e armazenamento quanto você desejar.
A placa ainda não está à venda, mas deve estar disponível para compra em breve no Seeed Studio e na Mouser Electronics.
A placa mede 146 x 80 mm (5,7″ x 3,1″) e possui um conector para um Raspberry Pi CM4, bem como portas de tamanho normal e um cabeçalho GPIO que permite que a placa funcione com complementos padrão Raspberry Pi HAT, que permite adicionar funcionalidades como Power over Ethernet.
O controlador Ethernet possui um chip RTL811E. A tela é uma tela OLED de 0,91 polegadas que pode ser usada para informações de status ou outras funções. E há uma porta USB Type-C para alimentação, uma interface de ventoinha de 5V DC e duas portas USB 2.0 Type-A.
É compatível com software de código aberto, incluindo Raspberry Pi OS e Ubuntu Server, bem como OpenWrt.
O módulo de computação 4 do Raspberry Pi é vendido separadamente e possui um processador Broadcom BCM2711, que é um processador ARM Cortex-A72 quad-core de 1,5 GHz.
O CM4 está disponível com 1 GB, 2 GB, 4 GB ou 8 GB de RAM e três opções de armazenamento: 16 GB ou 32 GB de armazenamento flash eMMC ou um modelo “Lite” sem armazenamento embutido.