Recentemente, a Cloudflare teve latência generalizada e timeouts em sua rede e serviços. Confira os detalhes desse incidente.
Cloudflare é uma empresa americana que fornece uma rede de distribuição de conteúdo, serviços de segurança da Internet e serviços de servidor de nome de domínio distribuído, localizados entre o visitante e o provedor de host do usuário da Cloudflare, agindo como um proxy reverso para sites.
No dia 16/12 a Cloudflare teve problemas de latência “generalizada” com sua rede e serviços, fazendo com que os sites carregassem lentamente e os clientes tivessem problemas de desempenho ao acessar o painel do cliente.
Cloudflare teve latência generalizada e timeouts
Os problemas começaram por volta das 15h EST e afetam sites em todo o mundo. Este problema afeta diferentes regiões de forma diferente, com algumas áreas não tendo problemas para acessar um site, enquanto outras o consideram muito lento.
Em sua página de status do serviço, a Cloudflare afirma que conhece os “Cloudflare Latency Issues” (problemas de latência) e está investigando o problema.
“Monitoramento – o Cloudflare implementou uma correção para esse problema e atualmente está monitorando os resultados.
Atualizaremos o status assim que o problema for resolvido.
16 de dezembro, 20:44 UTCInvestigando – a Cloudflare está investigando problemas generalizados com nossos serviços e/ou rede.
Os usuários podem ter erros ou tempo limite ao alcançar a rede ou serviços da Cloudflare.
Atualizaremos esta página de status para esclarecer o escopo do impacto à medida que continuamos a investigação.
A próxima atualização deve ser esperada em 15 minutos.
16 de dezembro, 20:27 UTC
“- A página de status do Cloudflare.
Além do problema de latência de rede do Cloudflare, eles também estão enfrentando um problema que afeta o cache CDN. Eles já encontraram uma solução para esse problema e estão em processo de corrigi-lo.
Mais tarde, a página de status foi atualizada com a seguinte mensagem:
Resolvido – o Cloudflare resolveu o problema e os serviços retomaram a operação normal.
16 de dezembro, 21:06 UTC
Enfim, o problema foi resolvido.