Cloudflare diz que a Internet não cairá durante quarentena de coronavírus

Matthew Prince, CEO da Cloudflare diz que a Internet não cairá durante quarentena de coronavírus. Entenda porque ele acredita nisso.

À medida que cidades em todo o mundo ficam paralisadas devido ao Coronavírus, milhões ficam sem opção a não ser ficar em ambientes fechados.

Cloudflare diz que a Internet não cairá durante quarentena de coronavírus
Cloudflare diz que a Internet não cairá durante quarentena de coronavírus

Devido a isso, o tráfego na Internet disparou rapidamente com ferramentas de videoconferência e plataformas de streaming, testemunhando um pico de uso sem precedentes.

No entanto, isso ainda não é suficiente sobrecarregar os sistemas, de acordo com a Cloudflare – uma das maiores empresas de infraestrutura e segurança que fornece serviços e sites online.

Cloudflare diz que a Internet não cairá durante quarentena de coronavírus

Matthew Prince, CEO da Cloudflare, também disse que o aumento do tráfego na Internet devido ao Coronavírus é menor do que o que as redes da empresa lidam durante grandes eventos como “Superbowl nos Estados Unidos, Eurovisão na Europa, Olimpíadas ou Copa do Mundo”.

Dito isto, Prince mencionou que, de fato, há mudanças nas tendências diárias e picos de tráfego incomuns em alguns países.

A Itália, que foi a mais afetada fora da China, onde o vírus se originou, está vendo o tráfego da Internet aumentar em mais de 30%.

Enquanto isso, os picos de tráfego comuns que acontecem por volta das 19h30 em cada fuso horário, principalmente por meio de serviços de streaming, mudaram-se para “mais perto do meio do dia de trabalho” à medida que mais pessoas começaram a trabalhar em casa.

Por outro lado, os ISPs e as empresas de tecnologia estão garantindo que não haja congestionamento de rede em potencial. Recentemente, a Microsoft anunciou que colocaria algumas restrições em seus serviços após a nuvem do Azure testemunhar um aumento de 775% no tráfego.

Da mesma forma, serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime, Disney+ também limitaram o uso da rede em suas plataformas.

O YouTube, por outro lado, decidiu limitar a transmissão de vídeo à qualidade 480p pelos próximos trinta dias na Índia.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 168

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.