E o cliente Steam atualizado com nova página de downloads e melhorias no Linux. Confira a novidades e veja como instalar no Linux.
O cliente Steam é o software da Valve que permite acessar e jogar no PC. Ele também fornece serviços como atualização automática de jogos aos usuários.
O programa também conta com um sistema de amigos, que permite ao usuário criar uma rede de contatos online, com os quais pode jogar, trocar ítens, interagir no chat e muito mais.
Agora, a Valve lançou hoje uma nova grande atualização para o cliente Steam para todas as plataformas suportadas, incluindo GNU / Linux, com novos recursos e inúmeras melhorias para os jogadores.
Cliente Steam atualizado com nova página de downloads e melhorias no Linux
O maior novo recurso da nova atualização do Steam Client é uma nova página de downloads que é mais fácil de usar e tem um novo design.
A nova página de download agora exibe o progresso total, incluindo o processo de alocação de disco, ao baixar ou atualizar um jogo, bem como uma barra de progresso esmaecida e a porcentagem concluída para downloads ou atualizações parcialmente concluídos.
Além disso, a nova página de downloads agora exibirá um novo ícone ao lado do título do jogo com uma dica mostrando o tipo de conteúdo incluído na atualização (por exemplo, Conteúdo para download, Conteúdo do jogo, Pré-cache do Shader ou Conteúdo do workshop).
Além disso, os usuários agora poderão reordenar a fila de download usando arrastar e soltar, bem como iniciar um jogo ou suspender o controle de download no menu de contexto do jogo que está baixando ativamente.
Por último, a nova página de downloads transforma o antigo botão “View News” em um link de “Patch Notes” que abrirá uma sobreposição com as notas de patch mais recentes para o respectivo jogo.
Outro novo recurso na nova atualização do Steam Client é uma nova implementação da seção de gerenciamento de armazenamento que permite a montagem de pastas de biblioteca em unidades somente leitura, permite a remoção de pastas de biblioteca vazias em unidades fixas e inclui uma IU de pasta de biblioteca atualizada para fazer é mais fácil gerenciar o conteúdo em várias unidades.
Para usuários do Linux, a nova atualização do Steam Client traz de volta a compatibilidade com a distribuição NixOS, adiciona suporte para a biblioteca SDL (Simple DirectMedia Layer) 2.0.16, melhora o suporte para drivers gráficos proprietários NVIDIA tornando o diretório /usr/share/nvidia disponível ao contêiner para permitir que perfis específicos de aplicativo sejam aplicados, corrige a incompatibilidade de visualizações da web do FreeType em certas distribuições e torna o processo de fixação da biblioteca mais rápido durante a inicialização após atualizações de tempo de execução.
Entre outras melhorias, a nova atualização do Steam Client adiciona detecção de fone de ouvido HTC Vive Pro 2 VR, junto com um prompt para instalar o driver Vive Pro 2, melhora o suporte para fones de ouvido de VR conectados por USB, adiciona suporte para o conjunto atual de PowerA Xbox Series Controladores X, melhora o suporte para controladores Xbox Series X, melhora o suporte para aplicativos OpenXR e atualiza a caixa de diálogo de pastas da biblioteca Steam para melhor gerenciar o conteúdo do jogo instalado localmente.
Por último, mas não menos importante, esta atualização remove a prateleira Atividade recente de amigo e agiliza a criação de uma nova pasta de biblioteca durante a instalação de um jogo. Claro, vários bugs e travamentos foram corrigidos para tornar sua experiência com o cliente Steam melhor.
Para mais detalhes, verifique as notas de lançamento completas para obter mais detalhes e certifique-se de atualizar seu cliente Steam para a versão mais recente o mais rápido possível.
Como instalar o cliente
Se o método acima não serviu para você ou você quer uma outra alternativa, experimente instalar o cliente Steam, consultando esses outros tutoriais:
Como instalar o cliente Steam no Ubuntu via Flatpak
Como instalar o cliente Steam no Linux com Linux Steam Integration
Como instalar o cliente Steam for Windows com Wine no Linux via Snap
Como instalar o cliente Steam no Ubuntu e derivados