Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia

O projeto Linux Mint publicou seu boletim mensal e nele, Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia. Confira!

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu, e cujo objetivo é fornecer uma experiência clássica de desktop com muitas ferramentas convenientes e personalizadas e suporte multimídia opcional pronto para uso.

Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia
Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia

Esse sistema também adiciona uma área de trabalho e menus personalizados, várias ferramentas de configuração exclusivas e uma interface de instalação de pacotes baseada na Web. Para completar, o Linux Mint é compatível com os repositórios de software do Ubuntu.

No mês passado, o líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, revelou o fato de que a equipe está atualmente trabalhando no Linux Mint 19.3, que deve chegar neste Natal com muitas melhorias e componentes atualizados.

Agora, Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: “Tricia”.

Clement Lefebvre revelou o codinome do Linux Mint 19.3: Tricia

Sim. O projeto Linux Mint publicou seu boletim mensal para manter a comunidade por trás deste muito popular sistema operacional baseado no Ubuntu, atualizado com os últimos desenvolvimentos e versões futuras.

No boletim mensal, Clement Lefebvre disse o seguinte:

“A próxima versão do Linux Mint usará o codinome “Tricia”. Ela será lançada para o Cinnamon, MATE e Xfce em 32 e 64 bits antes do Natal. Para aumentar a compatibilidade com o hardware moderno, o Linux Mint 19.3 será lançado com o kernel 5.0 e o Xorg 1.20.”

O Linux Mint 19.3 “Tricia” é baseado no mais recente point release do Ubuntu 18.04.3 LTS point da Canonical e será lançado com pilhas de kernel e gráficos atualizadas, consistindo na série de kernel Linux 5.0 e no servidor de exibição X.Org 1.20, para compatibilidade melhorada com hardware moderno.

As muitas melhorias do Linux Mint 19.3

O Linux Mint 19.3 possui muitas melhorias e novos recursos, entre os quais podemos mencionar suporte melhorado para monitores HiDPI/4K no Cinnamon e MATE e ícones nítidos em todos os desktops suportados, novas telas de apresentação para GRUB e Plymouth e formato de data padrão aprimorado no Cinnamon e MATE que seguem corretamente o código do idioma do sistema.

O VLC Media Player e o Xplayer irão desaparecer no Linux Mint 19.3 “Tricia”, pois foram substituídos pelo Celluloid 0.17, que é baseado no conhecido reprodutor de mídia MPV. Também desapareceu o Tomboy, que foi substituído pelo Gnote 3.34.

Por último, mas não menos importante, a edição do Xfce será fornecida com o ambiente de desktop mais recente do Xfce 4.14, que oferece suporte ao GTK3 e suporte inicial ao HiDPI.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 332
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.