O projeto Linux Mint já está trabalhando na próxima versão do Linux Mint Debian Edition 3.0 e afirma que o Cinnamon 4.0 será mais rápido e sem o problema de Tearing. Confira os detalhes.
- Como instalar o streamer de tela OBS Studio no Linux via Flatpak
- Como instalar o Libreflix Desktop no Linux via Snap
- Instale o Udeler para baixar os vídeos de cursos da Udemy
Clement Lefebvre, líder do projeto Linux Mint, anunciou alguns dos trabalhos que ele e sua equipe estão fazendo para melhorar o próximo sistema operacional Linux Mint Debian Edition 3.0 e o ambiente de desktop Cinnamon 4.0.
O recém-lançado sistema operacional Linux Mint 19 “Tara” apresenta o mais novo ambiente de desktop do Cinnamon 3.8, que promete permitir o lançamento mais rápido de aplicativos e ser mais mais rápido do que os lançamentos anteriores.
Cinnamon 4.0 será mais rápido e sem o problema de Tearing na tela
Após as reações dos usuários, o projeto Linux Mint decidiu continuar melhorando o Cinnamon nesta frente para o próximo grande lançamento, o Cinnamon 4.0, com lançamento previsto para este ano.
Entre os aprimoramentos do “snappiness” que serão implementados no ambiente de desktop Cinnamon 4.0, Clement Lefebvre mencionou a remoção do Vsync para eliminar um pequeno atraso observado ao arrastar uma janela com o cursor do mouse, bem como para usar “Force Composition Pipeline” no Nvidia Settings para placas gráficas Nvidia para eliminar o problema de screen tearing.
O tearing é um fenômeno que cria uma imagem “quebrada”, como quando você tira uma foto e depois move a câmera um pouco para o lado, na hora de capturar.
Sobre isso, Clement Lefebvre disse o seguinte:
“A equipe está analisando e testando várias configurações diferentes e placas gráficas. Não há garantia de que encontraremos uma solução de “tamanho único” e será capaz de enviar um ambiente Cinnamon 4.0 que será rápido e sem “Se não pudermos, provavelmente será mais fácil para as pessoas ajustarem seu ambiente.”
Linux Mint Debian Edition 3.0 Beta deverá chegar na próxima semana
Agora que o sistema operacional Linux Mint 19 “Tara” foi lançado com sucesso, a equipe Linux Mint também concentrará seus esforços no futuro sistema operacional Linux Mint Debian Edition (LMDE) 3.0, que será lançado com dois instaladores diferentes, o Calamares e Linux Mint live-installer, com suporte para instalações Legacy BIOS e UEFI.
No entanto, o Calamares também oferece suporte à criptografia de disco completo com base no LUKS.
Espera-se que o lançamento beta do Linux Mint Debian Edition 3.0 chegue na próxima semana, mas uma data de lançamento não foi definida como o líder do projeto Clement Lefebvre disse, que deve estar disponível para beta testers públicos em algum momento no final do mês de julho.
O Linux Mint Debian Edition é baseado no sistema operacional Debian em vez do Ubuntu, como nas edições regulares do Linux Mint, e segue um modelo de lançamento que você instala uma vez e recebe atualizações para sempre (rolling release).