O Google anunciou que o Ciclo de lançamento do Chrome OS terá novas mudanças ousadas. Confira os detalhes do anúncio e o que mudou.
O Chrome tem evoluído rapidamente na última década, proporcionando tranquilidade aos usuários ao oferecer estabilidade, segurança e velocidade por meio de atualizações frequentes.
Graças a um teste interno aprimorado e ao processo de implementação, ficou claro para o Google que deveria aumentar a frequência de atualização do Chrome.
Você já deve saber que o Chrome OS é o sistema operacional do Google usado em dispositivos Chromebook e que ele é baseado no núcleo do Linux e usa o navegador Chrome como a sua principal interface de usuário.
Dito isso, algumas pessoas não tinham certeza se a nova estratégia de lançamento também se aplicaria ao Chrome OS – parece que recebemos nossa resposta agora.
Em uma postagem do blog nesta manhã, o Google anunciou planos para aumentar sua cadência de atualização para Chromebooks. Como o Chrome, seu sistema operacional também seguirá um canal Stable de quatro semanas antes de passar para o próximo lançamento importante.
Ciclo de lançamento do Chrome OS terá novas mudanças ousadas
Sim. O Google fornecerá novos recursos mais rapidamente para Chromebooks a partir do Chrome OS 96 – tudo isso enquanto o mantém estável, seguro e rápido.
Para se adaptar ao rigoroso cronograma de lançamento de atualizações, o Google irá pular o Chrome OS 95, o que o ajudará a preencher a lacuna entre o M94 e a nova estratégia de lançamento de quatro semanas do Chrome.
Pessoas da área empresarial e educacional podem optar por se inscrever em uma opção Extended Stable para Chromebooks, que será atualizada a cada 6 meses.
À luz da nova estratégia de lançamento, o Google atualizou sua documentação e empurrou uma atualização para seu calendário de lançamentos. A empresa compartilhará planos sobre as opções que os administradores do Chrome OS terão para atualizações de marcos “nos próximos meses”.