Pouco tempo depois de revelar detalhes do tablet em agosto, agora, o Chromebook Duet 11 da Lenovo já está disponível para compra.
O novo Lenovo Chromebook Duet 11″ (9ª geração) é um tablet ChromeOS que vem com um teclado removível, permitindo que você use o sistema como um laptop.
É uma atualização relativamente modesta em relação ao Lenovo IdeaPad Duet 3 Chromebook, mas o novo modelo traz um novo processador e um aumento nas especificações para conexões com e sem fio.
A Lenovo publicou alguns detalhes sobre o novo tablet um pouco prematuramente em agosto, mas agora está oficialmente disponível para compra.
Chromebook Duet 11 da Lenovo já está disponível para compra
O novo Chromebook Duet apresenta uma tela sensível ao toque LCD de 10,95 polegadas, 1920 x 1200 pixels com suporte para uma caneta Lenovo USI Pen 2 opcional (vendida separadamente) para entrada sensível à pressão.
O suporte do tablet também permite que você posicione o Chromebook Duet 11″ na orientação retrato ou paisagem para uso com ou sem o teclado removível.
Enquanto o tablet da geração anterior da Lenovo era equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 7c Gen 2 e suportava até 8 GB de memória LPDDR4x e 256 GB de armazenamento flash eMMC, o modelo 2024 tem um processador MediaTek Kompanio 838 e suporta até 128 GB de armazenamento. Não houve nenhuma mudança na frente da memória.
Os preços de tabela começam em US$ 340 para um modelo com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, ou US$ 400 para um modelo de 8 GB/128 GB.
O novo Chromebook Duet 11″ tem duas portas USB 3.2 Gen 1 Tipo C, um conector de fone de ouvido e um conjunto de pinos pogo que se conectam ao teclado destacável.
Outros recursos incluem um par de alto-falantes estéreo e suporte para WiFi 6E e Bluetooth 5.3. Há uma bateria de 29 Wh dentro do tablet e suporte para carregamento rápido de até 45 watts.
O tablet tem uma câmera traseira de 8 MP e uma câmera frontal de 5 MP, com suporte para o que o Google e a Lenovo chamam de “zoom aprimorado por IA”, o que significa que é um zoom digital em vez de óptico, mas graças à fotografia computacional, deve resultar em imagens um pouco mais nítidas quando você corta e aplica zoom.