Os desenvolvedores do Google anunciaram que o Chrome terá carregamento de página instantâneo com Back forward cache. Conheça e entenda o novo recurso.
O Google Chrome para desktop está prestes a obter um grande aumento de velocidade, e viva – este também beneficiará os usuários de desktop Linux.
Conforme notado pelos falcões com olhos de águia no Windows Latest, o plano de desenvolvimento do navegador é adicionar algo chamado “Back Forward Cache” (Caches retrocedentes, ou algo assim) às compilações de desktop do navegador.
Chrome terá carregamento de página instantâneo com Back forward cache
Você já deve ter ouvido falar do recurso, pois foi habilitado no Android no ano passado. Caches retrocedentes fornecem carregamento de página instantâneo ao navegar para trás ou para frente.
Os desenvolvedores desejam introduzir experimentalmente o recurso em todas as plataformas de desktop do Chrome, ou seja, Windows, macOS e Linux, no próximo lançamento do Google Chrome 92.
Os desenvolvedores do Google explicam que:
“Back-forward cache é um recurso do navegador que melhora a experiência do usuário, mantendo uma página ativa depois que o usuário sai dela e a reutiliza para a navegação do histórico da sessão (botões voltar/avançar do navegador, history.back(), etc) para fazer o instante de navegação. As páginas no cache estão congeladas e não executam nenhum javascript.”
O recurso não será habilitado para todos os usuários por padrão, em vez disso, será acionado por meio de um processo de implantação gradual.
Os usuários que desejam “aceitar” e experimentar o experimento podem fazê-lo ativando o uso da opção chrome://flags/#back-forward-cache
disponível em versões recentes do Google Chrome, bem como em alguns navegadores baseados em Chromium.
As opções de cache disponíveis variam de acordo com sua versão, mas podem incluir suporte experimental para cache em todas as páginas ou apenas nas do mesmo site.
Ao todo, isso soa como um recurso útil que irá acelerar a navegação entre as páginas dos sites (e potencialmente mais). Eu retrocesso/avanço nos sites um pouco.
Embora eu não possa dizer que já tenha notado qualquer grande lentidão em fazer isso, claramente há uma ou esse recurso não estaria na lista de prioridades.
De uma mudança que acelera a navegação para uma que acelera o compartilhamento: a equipe do Google Chrome está trabalhando em um ‘hub de compartilhamento’ aprimorado para facilitar o envio de páginas da web para outras pessoas e outros dispositivos.