E o Chrome para Android pode receber um recurso de lista de compras que funciona como favoritos. Confira os detalhes dessa possibilidade.
Não é segredo que estamos constantemente procurando maneiras de economizar nosso dinheiro suado quando compramos coisas.
Embora existam muitos recursos para nos ajudar a caçar ofertas, ainda requer um pouco de trabalho da nossa parte para encontrar os melhores preços.
Felizmente, o Google tem trabalhado para trazer um rastreador de preços para o Chrome para Android e, com uma atualização futura, pode ser ainda mais fácil encontrar produtos com seus melhores preços.
Chrome para Android pode receber um recurso de lista de compras que funciona como favoritos
Sim. Foram descobertas uma série de novos commits no Chromium Gerrit, que sinalizam a intenção de trazer um novo recurso de lista de compras do Chrome para o seu telefone.
Chamado internamente de “Wall-e“, esse recurso funciona em conjunto com seu rastreador de preços para ajudar a tornar mais fácil a compra de produtos pelo menor preço enquanto você navega online. Você poderá testá-lo com uma flag do Chrome quando chegar em uma atualização do canal Canary.
Uma próxima flag colocará uma lista de compras diretamente em seus favoritos para acesso rápido.
Não está certo como tudo funcionará exatamente, mas mergulhar no código do protótipo nos dá dicas sobre o que o recurso fará quando se tornar funcional.
Quando você tem uma guia de um produto aberta com o rastreamento de preços ativado, o Chrome fica de olho nas negociações. Se o navegador encontrar um desconto, ele o notificará sobre a queda no preço do produto.
Você pode escolher salvar o produto para mais tarde ou dispensá-lo – se você salvá-lo, o Chrome adicionará a página da web do item aos seus favoritos, armazenados em um carrossel dobrável na parte superior.
A pasta será preenchida à medida que você continuar salvando produtos à venda que o Chrome encontrar, classificados pelos mais novos. Não está claro se o Chrome irá sincronizar a pasta da lista de compras em plataformas de desktop.
Usuários ávidos do Google Shopping que perderam o uso do aplicativo para negócios podem se sentir em casa usando esse recurso do Chrome, mas pessoalmente, não gosto da ideia de agrupar um sistema de fluxo de receita no navegador.
Não me importo de usar uma variedade de recursos para encontrar negócios online e marcá-los manualmente, pois a pesquisa também ajuda a oferecer melhores insights sobre o produto.
Provavelmente não sou o público-alvo do Google, porém, outros podem achar essa automação incrivelmente conveniente.
Ficarei atento a esse desenvolvimento e irei publicar algo quando soubermos mais.