Chrome OS 73 lançado com suporte para compartilhamento de arquivos com aplicativos Linux

O Google lançou o Chrome OS 73 com suporte para compartilhamento de arquivos com aplicativos Linux e mais. Confira as novidades e atualize seu sistema.


O Chrome OS é o sistema operacional do Google baseado no núcleo do Linux, que usa o navegador Chrome como a sua principal interface de usuário. Ele também é o sistema usado em dispositivos Chromebook.

Chrome OS 73 lançado com suporte para compartilhamento de arquivos com aplicativos Linux
Chrome OS 73 lançado com suporte para compartilhamento de arquivos com aplicativos Linux

O Chrome OS está disponível apenas pré-instalado em hardware dos fabricantes parceiros do Google. Mas existe um equivalente de código aberto, chamado de Chromium OS.

Na semana passada o Google lançou o navegador Google Chrome 73 para desktops, incluindo Linux, macOS e sistemas Windows, bem como dispositivos móveis Android.

E recentemente, o Google promoveu o sistema operacional Chrome OS 73 para o canal estável para dispositivos Chromebook.

Novidades do Chrome OS 73

Chrome OS 73 é uma versão que adiciona vários novos recursos, melhorias, correções de bugs e atualizações de segurança. Esse release chegou para enriquecer ainda mais a sua experiência com o Chromebook.

Os novos recursos incluem suporte para compartilhamento de arquivos e pastas com aplicativos Linux, integração aprimorada do Google Drive nativo no aplicativo Arquivos, graças à adição de suporte para o Drive> raiz de computadores, melhor gerenciamento de falta de memória, controles de mídia nativos para o player de vídeo e suporte de foco de áudio no CrOS.

O Chrome OS agora informa dados de telemetria adicionais

Com o lançamento do Chrome OS 73, o Google também implementou suporte para relatórios adicionais de dados de telemetria de dispositivos Chromebook, alertas para notificar os usuários sobre a próxima remoção dos usuários supervisionados do Chrome, inscrição offline no modo Demo, configurações de idioma e configuração limite máximo.

No anúncio, Cindy Bayless disse o seguinte:

“Para dispositivos gerenciados, o limite máximo de 20 impressoras configuradas remotamente será aumentado para permitir milhares de impressoras nativas para cada unidade organizacional no Google Admin Console. Se você tiver interesse em testar o novo recurso, participe do nosso programa de teste confiável.”

O Google liberou o lançamento do Chrome OS 73.0.3683.88 (Versão da plataforma: 11647.104.0/1/2/3) para a maioria dos usuários do Chrome OS em todo o mundo, dizendo que os usuários receberão a atualização do software nos próximos dias.

Como atualizar para o Chrome OS 73

Para atualizar, basta navegar até a seção ‘About Chrome OS’ (Sobre o Chrome OS) no painel ‘Settings’ (Configurações) e aplicar a nova versão do software.

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.