Chrome 98 Beta lançado com suporte a fontes COLRv1

E foi lançado o Chrome 98 Beta com suporte a fontes COLRv1, e muito mais. Confira as novidades desse update e veja como instalar no Linux.

O fato de que o Google Chrome ainda é o navegador mais usado no planeta o torna uma das mais importantes ferramentas de controle da web para o Google.

Mas independente disso, o Chrome é o navegador do Google e também o navegador número um no mercado, com uma participação de mais de 65%, de acordo com dados de terceiros da NetMarketShare.

Agora, com o lançamento do Chrome 97, o Google promoveu o Chrome 98 para beta como a próxima iteração de seu navegador da web.

Novidades do Chrome 98 Beta

Chrome 98 Beta lançado com suporte a fontes COLRv1

Com o Chrome 98, há uma variedade de pequenas adições, mas principalmente itens voltados para o desenvolvedor. Alguns dos destaques do Chrome 98 beta incluem:

  • As fontes vetoriais de gradiente de cor COLRv1 são suportadas como um novo formato de fonte. Essas fontes coloridas são compostas por glpyhs com várias cores, como emoji, bandeiras de países ou letras multicoloridas. Mais detalhes sobre as fontes COLRv1 em developer.chrome.com.
  • Mais preparações para o Chrome 100 com uma versão de três dígitos para garantir que a análise da string do agente do usuário HTTP por sites se comporte bem.
  • Consultas de mídia de cores HDR com CSS de faixa dinâmica e faixa dinâmica de vídeo.
  • Suporte para controlar o comportamento window.open() seja um pop-up em uma nova janela ou apenas uma nova guia.

Mais detalhes sobre o Chrome 98 beta recém-lançado via blog de lançamento do Chrome E mais detalhes sobre as mudanças que virão para o Chrome 97 podem ser encontrados em ChromeStatus.com.

Como instalar ou atualizar o Chrome

Os usuários de Android e iOS podem atualizar o Chrome em suas respectivas lojas de aplicativos.

Já os usuários de desktop Windows, Mac e Linux podem atualizar para o Chrome mais recente acessando Configurações -> Ajuda -> Sobre o Google Chrome e o navegador verificará automaticamente a nova atualização e a instalará se e quando disponível.

Ou para instalar a versão mais recente do Chrome nas principais distribuições Linux, use um desses tutoriais:
Google Chrome no Linux Ubuntu, Debian, Fedora, Arch e derivados – veja como instalar
Como instalar o Google Chrome no Fedora e derivados
Como instalar o Google Chrome no Ubuntu e derivados

Sair da versão mobile