Chrome 112 Beta lançado com CSS Nesting, WebAssembly Tail Call

E foi lançado o Chrome 112 Beta com CSS Nesting, WebAssembly Tail Call, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O fato de que o Google Chrome ainda é o navegador mais usado no planeta o torna uma das mais importantes ferramentas de controle da web para o Google.

Mas independente disso, o Chrome é o navegador do Google e também o navegador número um no mercado, com uma participação de mais de 65%, de acordo com dados de terceiros da NetMarketShare.

Agora, com o lançamento do Chrome 111, o Google promoveu o Chrome 112 para beta como a próxima iteração de seu navegador da web.

Novidades do Chrome 112 Beta

Chrome 112 Beta lançado com CSS Nesting, WebAssembly Tail Call

O Chrome 111 não foi particularmente empolgante, além de várias correções de segurança, os aplicativos da Web agora desfrutam de transições mais suaves, funcionalidade de imagem em imagem aprimorada, suporte a CSS Color Level 4 e outras atualizações aleatórias.

Com o Chrome 111 estável, os engenheiros do Google agora mudaram o Chrome 112 para beta e é um pouco mais pesado nas mudanças.

O Chrome 112 adiciona um evento “scrollend” para um evento JavaScript para indicar o fim da rolagem pelo usuário, suporte de aninhamento de CSS para aninhar regras de estilo CSS dentro de outras regras de estilo, uma propriedade de composição de animação CSS, uma chamada de cauda explícita e opcodes de chamada de cauda indireta para WebAssembly, evento de contexto WebGL adicionado a Web Workers e várias outras atualizações.

Mais detalhes sobre o Chrome 112 beta recém-lançado via Chrome Release Blog.

E mais detalhes sobre as mudanças que virão para o Chrome 112 podem ser encontrados em ChromeStatus.com.

Como instalar ou atualizar o Chrome

Os usuários de Android e iOS podem atualizar o Chrome em suas respectivas lojas de aplicativos.

Já os usuários de desktop Windows, Mac e Linux podem atualizar para o Chrome mais recente acessando Configurações -> Ajuda -> Sobre o Google Chrome e o navegador verificará automaticamente a nova atualização e a instalará se e quando disponível.

Ou para instalar a versão mais recente do Chrome nas principais distribuições Linux, use um desses tutoriais:
Google Chrome no Linux Ubuntu, Debian, Fedora, Arch e derivados – veja como instalar
Como instalar o Google Chrome no Fedora e derivados
Como instalar o Google Chrome no Ubuntu e derivados

Sair da versão mobile