Para diminuir a confusão dos seus processadores, os chips Qualcomm Snapdragon terão nomes simplificados de um dígito daqui para frente.
Os nomes dos processadores móveis da Qualcomm ficaram um pouco confusos nos últimos anos. Claro, os chips Snapdragon da série 800 são para carros-chefe e os chips Snapdragon das séries 200 e 400 são voltados para dispositivos de baixo custo.
Mas você precisaria de um manual de referência para saber que um Snapdragon 480+ 5G é mais recente que um Snapdragon 888 e para descobrir como os dois realmente se comparam.
Para ajudar nisso, a Qualcomm anunciou planos para simplificar os nomes de seus chips móveis daqui para frente.
Chips Qualcomm Snapdragon terão nomes simplificados de um dígito daqui para frente
A fabricante de chips vai parar de colocar o nome Qualcomm em seus chips. Você verá apenas a marca Snapdragon de agora em diante.
Também não haverá mais números de 3 dígitos. Em vez disso, você receberá um único dígito informando a categoria do chip, seguido por um número de geração.
A Qualcomm também planeja usar emblemas coloridos em seus logotipos de chips, ajudando você a ver rapidamente onde eles se encaixam na programação:
- Ouro para chips de primeira linha
- Midnight, Gunmetal, Nickel e Red para outras fichas (mais detalhes sobre qual categoria tem qual cor provavelmente estará disponível em breve)
E como todos os chips móveis da Qualcomm têm suporte 5G atualmente, a empresa vai parar de adicionar 5G ao final dos nomes.
Então, adeus Qualcomm Snapdragon 870 5G Mobile Platform e olá Snapdragon 8 Gen 1 (um nome que vazou pela primeira vez um pouco no início deste mês).
Esperamos que as novas convenções de nomenclatura não apenas tornem um pouco mais fácil diferenciar os chips sem uma folha de dicas, mas também ajudem a Qualcomm a não ter mais números de 3 dígitos.
Mais detalhes sobre a próxima linha de chips da Qualcomm provavelmente serão revelados no Snapdragon Tech Summit, programado para 30 de novembro a 1 de dezembro de 2021.