ChipHell vazou dados do Intel NUC11 Extreme Compute Element que dão mais detalhes sobre como será esse dispositivo. Confira!
Os primeiros desktops Intel NUC de fator de forma pequeno com chips Intel “Tiger Lake” de 11ª geração começaram a ser pré-encomendados. Mas se você está esperando por algo um pouco maior e muito mais poderoso, isso pode estar ao virar da esquina.
Espera-se que o próximo NUC “Beast Canyon” da Intel seja alimentado por um módulo Intel Compute Element removível com processador Intel Core i9 Tiger Lake-H de 45 watts, enquanto apresenta um slot para uma placa de vídeo discreta.
Espera-se que os sistemas Beast Canyon NUC sejam revelados em breve, e agora um slide de produto que vazou postado no ChipHell nos dá uma ideia do que esperar do NUC 11 Extreme Compute Element removível.
ChipHell vazou dados do Intel NUC11 Extreme Compute Element
Como os Intel Compute Elements existentes, o novo modelo é basicamente um computador completo em um módulo com processador, memória e armazenamento.
Mas é um módulo removível projetado para caber em qualquer gabinete compatível da Intel ou de fabricantes de hardware de terceiros.
O novo modelo estará disponível com uma escolha de processadores Intel Core i5, Core i7 e Core i9 série H de 11ª geração e suporte:
- Até 64 GB de memória DDR4-3200 dual-channel
- 2 slots M.2
- Memória e armazenamento Intel Optane
- HDMI 2.0b
- 2 portas Thunderbolt 4
- Portas Ethernet de 2,5 Gb e / ou 10 Gb
- WiFi 6
- Bluetooth 5
- 6 portas USB 3.1 Gen 2 Type-A
- Áudio de até 7.1 canais
De acordo com o slide, o sistema pode suportar armazenamento de estado sólido PCIe x4 Gen 4 NVMe e funciona com até três monitores 4K usando apenas gráficos integrados.
Emparelhe o sistema com uma placa gráfica discreta e você poderá adicionar mais e / ou telas de resolução superior.
Não há nenhuma palavra sobre o preço ou data de lançamento ainda, mas o sistema Intel “Ghost Canyon” NUC 9 Extreme da geração anterior atualmente é vendido por cerca de US$ 1000 ou mais para modelos com um chip Core i7 ou melhor.