China está trabalhando em uma alternativa ao GitHub chamada Gitee

E a China está trabalhando em uma alternativa ao GitHub chamada Gitee. Confira os detalhes de mais uma iniciativa da China para não depender dos EUA.

A China é conhecida por abandonar plataformas e softwares estrangeiros por suas alternativas caseiras. Por exemplo, ele já tem uma alternativa do Google chamada Baidu, e recentemente concluiu sua própria alternativa de GPS ‘BeiDou’ após 20 anos.

Agora, a China está trabalhando em sua alternativa GitHub chamada Gitee.

China está trabalhando em uma alternativa ao GitHub chamada Gitee


Os relatórios sugerem que a China está tentando localizar sua comunidade de desenvolvedores de código aberto.

Dadas as contínuas tensões com os EUA, a China agora está promovendo o Gitee, apoiando-o, transformando-o em uma plataforma independente de hospedagem de código aberto para o país.

Este desenvolvimento vem após a recente conformidade do Github com a lei de sanções dos EUA.

Gitee não é uma plataforma nova, pois foi criada há sete anos. Já possui uma comunidade de mais de 5 milhões de desenvolvedores e mais de 10 milhões de repos.

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China está pressionando para localizar os códigos-fonte das empresas no Gitee. Mas a principal questão é se os desenvolvedores chineses migrarão do Github para o Gitee por causa do conflito em questão.

O fundador do Gitee, HongShu, diz que eles não se veem como um substituto para o Github, mas sim que “o mundo deveria ser uma centena de flores desabrochando e brilhantes.”

O projeto será executado por um consórcio liderado pela Open Source China – a empresa sediada em Shenzhen por trás da Gitee.

A plataforma de hospedagem de código não é apenas apoiada pelo governo, mas também por universidades de pesquisa e pelo setor privado, que inclui um grupo de 10 organizações como a Huawei, que já está em águas turbulentas por causa da tempestade política nos EUA.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 219

Deixe um comentário

Sair da versão mobile