Segundo um anúncio recente da Salesforce, o ChatGPT será integrado ao Slack, pois a empresa já está trabalhando com a OpenAI.
Parece que a OpenAI está pronto para dominar o mundo com o ChatGPT. Ok, isso pode ser apenas um exagero da minha parte, mas não podemos negar como o chatbot baseado em IA da empresa é um fenômeno e tanto.
Ele explodiu de repente com seu chatbot AI e conquistou milhões de usuários em todo o mundo. O OpenAI revolucionou a forma como procuramos informações na web.
Em vez de verificar as páginas da Web por meio do mecanismo de pesquisa convencional, o chatbot obtém a maior parte das informações necessárias diretamente de sua caixa de bate-papo.
Graças a esta revolução, a OpenAI conquistou um conjunto de parceiros no segmento das big techs, onde se incluem a Microsoft e, aparentemente, a Salesforce.
A Microsoft é um parceiro chave inegável para OpenAI. A gigante investiu cerca de US$ 10 bilhões para ajudar a OpenAI a melhorar o ChatGPT. Em troca, pode facilmente integrar a experiência da empresa para tornar o Bing melhor.
O resultado é um novo chatbot do Bing impulsionado pela tecnologia do ChatGPT e que está em teste beta. O Google está correndo para garantir que seu concorrente – Bard – fique pronto a tempo.
Caso contrário, o ChatGPT pode arruinar facilmente os planos e o modelo de negócios da empresa. De acordo com um novo relatório, parece que o ChatGPT logo terá mais um adotante – Slack.
A Salesforce Inc., para quem não sabe, está por trás do Slack. É um aplicativo/plataforma poderoso usado por várias equipes de trabalho, alunos, etc. Agora, parece que o Slack ficou mais inteligente com a inclusão da expertise da OpenAI.
A empresa anunciou na terça-feira que está trabalhando com a OpenAI. O objetivo é trazer o chatbot para o Slack. Além disso, a parceria se estenderá para trazer mais IA para seu software comercial.
ChatGPT será integrado ao Slack, segundo a Salesforce
A Salesforce diz que apresentará uma nova tecnologia chamada EinsteinGPT. Ele combinará sua IA com a de parceiros externos, incluindo a OpenAI.
Isso ajudará a gerar rascunhos de e-mail, informações da conta do cliente e código de computador. O ChatGPT também entrará no Slack para ajudar os usuários a resumir os tópicos de conversa. Eles também serão capazes de lidar com outras consultas.
Obviamente, o Slack é a plataforma mais recente a aderir à tendência da IA. Há uma grande corrida acontecendo no segmento de tecnologia para implementar a IA.
Com o surgimento do ChatGPT, todos estão realmente convencidos de que a IA é a próxima grande novidade – Para desgosto de Mark Zuckerberg com seu metaverso.
No momento, a tecnologia OpenAI prova ser realmente interessante. Ele pode criar texto, imagens e outros conteúdos com base em entradas de dados anteriores. Ainda existem algumas deficiências, mas você deve observar que tudo está em teste beta.
Além disso, em seu estado atual, o ChatGPT funciona muito bem e entrega. Uma de suas desvantagens são as limitações definidas por seus dados baseados em 2021. Mas isso pode mudar em breve com mais investimentos.
Vale a pena notar que o Slack é apenas mais um aplicativo nesta área para obter “inteligência GPT”. Lembra da Microsoft? A gigante que investiu bilhões na OpenAI? Além do Bing e do Edge, a empresa também está adicionando o ChatGPT às suas equipes de produtos.
Além disso, planeja incluir sugestões nas respostas de e-mail aos fornecedores por meio de sua assinatura do Viva Sales. As equipes competem com o Slack, e isso é incrível.
O investimento da Microsoft não está impedindo a OpenAI de trabalhar com outras empresas. Com certeza, a MS pode obter algumas vantagens, mas o acordo não impedirá o ChatGPT de trabalhar com um concorrente direto.
A Salesforce afirma que a integração é uma resposta direta às demandas recentes.
No momento, as empresas estão em uma fila para a implementação dessa nova tecnologia de tendência. De acordo com Clara Shih, gerente geral da SalesForce, os dados proprietários da empresa e os modelos de IA ajudarão a diferenciar a oferta.
Isso significa que, embora implemente a tecnologia da OpenAI, o chamado EinsteinGPT pode trazer algumas características únicas para torná-lo mais interessante. No final, quem sai ganhando são os consumidores.
Assim que o Slack obtiver os novos recursos de IA, atualizaremos você com mais detalhes. Vale ressaltar que o Slack possui modelos de negócios pagos e gratuitos. Estamos curiosos para ver se o plano gratuito receberá esses novos recursos de IA.