CES 2020: Samsung lançou o Galaxy Chromebook, seu Chromebook empresarial

Se você desejava um Chromebook de primeira linha para trabalhar, e sua primeira opção era o Pixelbook Go do Google, a Samsung lanço um desafiante, o Galaxy Chromebook.

Agora que os Chromebooks executam Android e Linux, além do Chrome OS, fornecedores como o Google, com seu Pixelbook Go de alta potência e o Acer 715 equipado com 10 teclas, estão preparando os Chromebooks para o mercado empresarial.

CES 2020: Samsung lançou o Galaxy Chromebook, seu Chromebook empresarial
CES 2020: Samsung lançou o Galaxy Chromebook, seu Chromebook empresarial

Agora, a Samsung está lançando o seu Chromebook empresarial, o Galaxy Chromebook.

CES 2020: Samsung lançou o Galaxy Chromebook

Sim, na CES 2020, a Samsung lançou um Chromebook de última geração, voltado para o mercado empresarial.

Alanna Cotton, vice-presidente sênior e gerente geral da Samsung Electronics America, explicou a lógica desse novo Chromebook:

“A noção de que fazemos tudo estacionário em uma mesa é coisa do passado, e as pessoas precisam de dispositivos premium criados para a nossa nova realidade. Ao oferecer uma experiência premium e perfeita ao usuário, o Galaxy Chromebook ajuda a alternar sem esforço entre streaming, projetos criativos, processamento de texto e muito mais.”

O Galaxy Chromebook é o mais fino Chromebook da Samsung já lançado, tem 9,9 mm de espessura. Ao seu corpo de alumínio fino, leve, mas resistente, a Samsung adiciona uma tela de diodo emissor de luz orgânico (AMOLED) de matriz ativa de 13,3 polegadas e 4K. Isso é suportado por um chipset gráfico Intel UHD.

Ele também vem com uma caneta. Com isso, é fácil usar os aplicativos Samsung Click-to-Call e Messaging e outros recursos do smartphone Android diretamente do laptop. A Samsung, como seria de esperar de um dos principais fabricantes de smartphones, quer que seu Chromebook trabalhe de mãos dadas com seus telefones Samsung Galaxy.

O Galaxy Chromebook é equipado com o mais recente processador Intel Core i5 da 10ª geração. Para redes, ele vem com o chipset Wi-Fi 6 da Intel. Ele pode vir com até 16 GB de memória e 1 TB de armazenamento em uma unidade SSD.

Em resumo, este é um Chromebook pronto para um trabalho sério.

Em um comunicado, Kan Liu, diretor sênior de gerenciamento de produtos do Google, disse:

“Há anos, os alunos adoram o Chrome OS em salas de aula em todo o mundo – mas hoje os Chromebooks estão sendo usados ​​por muito mais, pelas gerações mais jovens e profissionais que trabalham. À medida que aumentamos a demanda por experiências premium do Chromebook, estamos investindo cada vez mais com parceiros como a Samsung para criar a próxima geração de inovações e ofertas de produtos principais do Chromebook.”

O Chromebook Samsung Galaxy estará disponível nas opções Fiesta Red e Mercury Grey no primeiro trimestre de 2020, a partir de U$$ 999,99.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 238

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.