CES 2020: Intel lançou seus kits de mini PC para NUC 9 Extreme e NUC 9 Pro Workstation

Durante a CES 2020 a Intel lançou seus kits de mini PC para NUC 9 Extreme e NUC 9 Pro Workstation. Confira mais detalhes desses equipamentos.

E agora é a vez da Intel revelar as suas novidades na CES 2020, o maior evento de tecnologia desse inicio de ano.

CES 2020: Intel lançou seus kits de mini PC para NUC 9 Extreme e NUC 9 Pro Workstation
CES 2020: Intel lançou seus kits de mini PC para NUC 9 Extreme e NUC 9 Pro Workstation

CES 2020: Intel lançou seus kits de mini PC para NUC 9 Extreme e NUC 9 Pro Workstation

Entre as várias tecnologias e novos produtos apresentados em sua palestra na CES, a Intel também apresentou seus mais recentes kits Next Unit of Computing (NUC), que prometem as melhores opções de desempenho que os mini-PCs ofereceram até o momento.

Além de uma versão que finalmente fornece proezas de jogos em nível de desktop em uma NUC, também há uma workstation edition disponível pela primeira vez.

Com o design do crânio na lateral de seu chassi minúsculo, o NUC 9 Extreme – também conhecido como NUC do Ghost Canyon – é um sucessor dos NUCs do Skull Canyon e do Hades Canyon.

Embora eles enfatizem um desempenho mais alto do que o normalmente esperado de um PC pequeno, o Ghost Canyon os executa melhor de várias maneiras.

A Intel diz que o NUC 9 Extreme é o primeiro NUC que pode aceitar placas gráficas do tamanho de desktop, graças a um slot PCIe x16, e vem equipado com um processador Core i9, incluindo uma opção para uma versão desbloqueada.

Como é o caso de todas as NUCs, o modelo Ghost Canyon inclui o processador, mas deixa o resto para o usuário (ou fornecedores terceirizados que constroem sistemas a partir do kit), que precisa fornecer RAM, armazenamento e gráficos discretos para a unidade.

Isso pode ser facilitado com o Elemento de computação opcional, uma maneira modular mais conveniente de trocar componentes dentro e fora da NUC. Outros recursos fornecidos com o NUC 9 Extreme incluem uma fonte de alimentação de 500 watts, conectividade Wi-Fi e Bluetooth integrada e um par de portas Thunderbolt e uma porta HDMI 2.0a.

Embora ele possa aceitar apenas placas gráficas de até 8 polegadas de comprimento, o Ghost Canyon NUC ocupa apenas meras 9,4×8,5×3,8 polegadas.

Embora claramente não seja tão sexy quanto a edição do Ghost Canyon, o NUC 9 Pro é notável por ser o primeiro kit de NUC da classe de estação de trabalho que a Intel produziu.

Assemelha-se ao 9 Extreme NUC de várias maneiras (fonte de alimentação de 500 watts, suporte para placas gráficas de mesa, opções de conectividade semelhantes), mas em vez de vir com os processadores Core i9, o 9 Pro estará disponível com um Core i7- 9850H vPro ou uma opção de processador Xeon E-2286M.

Outros recursos no nível da estação de trabalho incluem suporte para a inclusão da Tecnologia de Gerenciamento Ativo da Intel e do Trusted Platform Module (TPM).

A Intel ainda não forneceu detalhes específicos sobre preços ou disponibilidade para as NUCs mais recentes, mas como você está obtendo energia legítima em computadores de mesa em um dispositivo que pode caber na sua bolsa, espere pagar um centavo bonito quando finalmente forem lançadas.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 229

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.