O recente lançamento do Centos 6 trouxe uma outra novidade: CentOS Stream a mais nova distribuição Linux Rolling Release. Conheça melhor essa distro.
O CentOS Linux sempre foi uma alternativa de código aberto ao sistema operacional comercial e pronto para empresas Red Hat Enterprise Linux, e agora o Red Hat e o CentOS decidiram levar sua aliança para o próximo nível e criar uma distribuição centrada no desenvolvedor para o sistema operacional Red Hat Enterprise Linux. comunidade, bem como parceiros da Red Hat.
Em meio ao lançamento do CentOS 8, o Red Hat e o Projeto CentOS anunciaram a disponibilidade de uma nova distribuição Linux chamada CentOS Stream, fornecendo um sistema operacional de lançamento contínuo para desenvolvedores e colaboradores.
CentOS Stream – a mais nova distribuição Linux Rolling Release
Conheça o CentOS Stream, uma nova distribuição Linux desenvolvida em paralelo com o atual sistema operacional CentOS Linux para oferecer à comunidade acesso ao código de desenvolvimento mais recente das próximas versões do Red Hat Enterprise Linux.
O CentOS Stream segue um modelo de lançamento contínuo (Rolling Release), onde você instala uma vez e recebe atualizações para sempre.
De acordo com o Projeto CentOS, o CentOS Stream visa oferecer à comunidade um meio termo entre o desenvolvimento upstream no Fedora Linux e o desenvolvimento downstream dos sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux, abrindo um caminho de contribuição para os desenvolvedores contribuírem para os próximos e menores Red Hat. Versões do Enterprise Linux.
Para conseguir isso, a equipe de Red Hat Engineering transferirá partes do processo de desenvolvimento do Red Hat Enterprise Linux para o Projeto CentOS para permitir que mais desenvolvedores colaborem com todos nas atualizações do Red Hat Enterprise Linux. Este modelo de desenvolvimento permitirá à comunidade sugerir, discutir e contribuir mais rapidamente com recursos e correções de erros no Red Hat Enterprise Linux.
Sobre o novo sistema, Chris Wright, vice-presidente e CTO da Red Hat, disse o seguinte:
“Queremos que todas as nossas comunidades se sintam envolvidas em um processo aberto e colaborativo, e esperamos ansiosamente como o CentOS Stream pode ajudar a impulsionar essa visão compartilhada. O código aberto floresce quando o maior número de mãos e olhos possível pode contribuir, ajudando a liderar a as próximas grandes inovações de TI.”
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
- Como habilitar o repositório Games no openSUSE
Baixe e experimente o CentOS Stream
A imagem ISO do CentOS Stream já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog
- Ubuntu 19.10 beta já está disponível para download e testes
- Zorin OS 15 Education Edition lançado oficialmente – Confira as novidades
- GNOME defenderá o Shotwell em acusação de violação de patente
- Univention Corporate Server 4.4-2 lançado – Confira as novidades e baixe
- Collabora diz que adicionou decodificação MPEG-2 ao kernel 5.3