Graças a startup chamada ‘Alauda’, carros elétricos voadores em corridas logo serão uma realidade. Confira os detalhes dessa interessante novidade.
Carros elétricos voadores já existem há bastante tempo, em obras de ficção e protótipos pouco divulgados. Mas isso pode estar mudando.
A boa notícia é que logo poderemos testemunhar carros elétricos voadores em corridas. Sim, você ouviu direito.
Carros elétricos voadores em corridas logo serão uma realidade
Uma equipe de engenheiros está fabricando um carro voador sob o primeiro programa mundial de esportes a motor “Airspeeder”.
O carro está sendo construído por uma startup chamada ‘Alauda’, sediada em Adelaide, Austrália.
Essa startup é apoiada por algumas das principais empresas de tecnologia australianas como Saltwater Capital e Jelix Ventures. Além disso, poucas outras organizações também estão financiando o projeto.
No ano passado, este carro elétrico voador fez sua primeira aparição no Goodwill Festival of Speed, na Inglaterra.
Atualmente, ele está em fase de desenvolvimento, conforme relatado pela Electrek, e testes não tripulados do veículo estão em andamento. De acordo com os planos da empresa, os testes tripulados deveriam começar este ano.
No entanto, devido ao COVID-19, o programa está atrasado há algum tempo.
Por conta disso, assim que essa pandemia acabar, poderemos testemunhar os testes tripulados.
Além disso, o teste foi realizado na Califórnia, que também é a área onde a sede da Tesla está situada. Não temos certeza se é apenas uma coincidência ou se a Tesla tem um papel a desempenhar no projeto.
No entanto, os testes agora serão realizados no sul da Austrália, graças ao COVID-19.
Alguns dados técnicos sobre carros elétricos voadores
De acordo com as fontes, este veículo elétrico voador terá uma bateria de 550 libras (swappable).
A bateria é substituível para que possa ser substituída durante a corrida. Ele irá alimentar quatro motores elétricos, cada um produzindo 32 HP. Além disso, o carro pode viajar a uma velocidade de 201 km/h acima do solo.
Além disso, este carro voador do Airspeeder pode voar 15 a 130 pés acima da superfície.
Este carro é uma fusão de um carro de corrida elétrico de Fórmula 1 e um drone, conforme explicado por seu fundador, Matt Pearson.
Pearson disse que, com a ideia de pilotar esses carros elétricos voadores, daríamos um passo em direção ao futuro do veículo elétrico.
Além disso, ele acredita que o Airspeeder funcionará da mesma maneira que a Fórmula E inspirou as pessoas a comprar carros elétricos.
No entanto, no caso de carros voadores, é um pouco desafiador, considerando o mapeamento de estradas aéreas e o modo como funciona. Um roteiro aéreo é algo que uma pessoa comum não consegue entender sem estudá-lo.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak