Carreira: A vida após uma graduação

futuro1

Todos sabemos que a graduação é apenas o primeiro passo na consolidação de um profissional. Mesmo na área de tecnologia, onde o profissional tem de ser autodidata, a exigência de uma graduação é frequente, até porque,  sem ela não é possível partir para uma especialização (pós-graduação).

Superada a fase inicial da graduação, é preciso decidir que rumo tomar, qual área de tecnologia deverá ser seguida (engenharia de software, redes, banco de dados…). Decidir qual área de atuação não é uma tarefa fácil,  devendo ser levada em conta a afinidade do profissional com a área escolhida e as oportunidades que o mercado dispõe nessa especialidade, a partir disso fica um pouco mais fácil escolher.

Escolhida a área, vem a próxima pergunta: Investir em uma pós ou certificação? Essa é uma questão mais complexa que deve ser analisada a luz do mercado atual. Em algumas áreas prevalece a exigência de uma pós-graduação, em outras é exigida a certificação.Aproveito pra perguntar aos leitores deste blog:

Em sua visão, qual das duas opções tem maior importância hoje? Graduação ou certificação? Comente para que todos possamos ter uma ideia de como anda o mercado de TI.

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.