Surpreendentemente, foi descoberto que uma porta de carregamento MagSafe para iPhone apareceu em uma patente da Apple. Confira os detalhes da patente.
Em uma patente recém-concedida, a Apple prevê um tipo de porta de conectividade usando uma iteração de seu carregador magnético MagSafe para carregar um iPhone, potencialmente abrindo o caminho para um futuro sem Lightning.
Porta Carregamento MagSafe para iPhone apareceu em uma patente da Apple
Enviado ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos na terça-feira (via Patently Apple), a patente descreve um carregador MagSafe de três pinos, semelhante aos encontrados em computadores MacBook mais antigos.
A Apple discute vários designs de pinos diferentes que conectariam o carregador ao dispositivo. A patente mostra um pino que é mais redondo em uma imagem, enquanto outra mostra um design de superfície mais plana.
A própria patente não menciona ou faz referência a um iPhone pelo nome, mas uma imagem no depósito mostra o que parece ser a parte inferior de um iPhone com o conceito de carregador MagSafe.
Comparado com a porta atual do Lightning no iPhone, o MagSafe tem suas vantagens. Com base em um conjunto de ímãs, o MagSafe permite que o dispositivo se desconecte facilmente do carregador se ele for acionado ou puxado.
Com a linha do iPhone 12, a Apple reintroduziu o MagSafe na forma de grandes ímãs circulares na parte traseira do dispositivo. Atualmente, a Apple está comercializando o MagSafe no iPhone como um local para carregar e conectar vários acessórios.
A patente pode envolver a visão de longo prazo da Apple de transformar a carga MagSafe atual na parte traseira do dispositivo como um lugar para acessórios, como uma bateria, e deixar o carregador MagSafe magnético na parte inferior no lugar para carregar o iPhone.
Implementar o conceito em um dispositivo mais leve, como um iPhone, presumivelmente exigiria um mecanismo de destacamento usando ímãs mais fracos e mais flexíveis.
Esta semana, o confiável analista da Apple, Ming-Chi Kuo, despejou água fria na esperança de que a Apple trocasse o iPhone por um conector USB-C em breve.
Kuo afirma que o USB-C tem especificações inferiores em comparação com Lightning e MagSafe. Kuo diz especificamente que se um iPhone no futuro abandonar a Iluminação, ele adotará imediatamente um design sem porta com MagSafe.
Espera-se que a Apple traga o MagSafe de volta ao Mac, de acordo com a Bloomberg e Kuo.
A versão do MagSafe com lançamento previsto para os próximos modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas provavelmente terá um design semelhante às iterações anteriores e oferecerá velocidades de carregamento mais rápidas.