Canonical realmente quer levar os usuários do Windows 7 para o Ubuntu

Tutoriais de migração publicados recentemente mostram que a Canonical realmente quer levar os usuários do Windows 7 para o Ubuntu. Entenda!

O Windows 7 chegou oficialmente ao fim do suporte em 14 de janeiro, portanto, os usuários que ainda executam esta versão agora devem procurar um novo sistema operacional, que pode ser Windows ou uma opção não Windows.

Canonical realmente quer levar os usuários do Windows 7 para o Ubuntu

No que diz respeito a este último, o mundo do Linux há muito tempo é recomendado como um destino possível para os usuários do Windows 7, com muitos antecipando um influxo de adotantes do Linux quando o sistema operacional da Microsoft de 2009 for desativado.

Canonical realmente quer levar os usuários do Windows 7 para o Ubuntu

A Canonical, fabricante do Ubuntu, obviamente deseja se beneficiar dessa potencial migração em massa> Para conseguir isso, nas últimas semanas, a empresa publicou vários artigos para explicar “por que você deve atualizar o Windows 7 para o Ubuntu” e destacar o hardware e considerações de software ao planejar mudar para o Ubuntu.

Como atualizar para o Ubuntu

Nesta semana, a Canonical publicou um tutorial super detalhado para a migração do Windows 7 para o Ubuntu, fornecendo uma quantidade impressionante de informações para cada pequeno passo que alguém que usa o sistema operacional Microsoft 2009 na última década precisa adotar o Linux.

A Canonical explica que:

“Instalar um sistema operacional não é uma tarefa fácil. Para a maioria das pessoas, isso é algo que eles nunca terão feito. A grande maioria das pessoas compra computadores com o sistema operacional já instalado, para nunca precisar executar manualmente a configuração do sistema. O processo pode ser intimidador, mas tentaremos torná-lo o mais simples possível.”

O tutorial inclui tudo, desde tipos de terminologia e instalação até as etapas reais de instalação que os usuários devem seguir para implantar o Ubuntu com êxito.

Embora este artigo seja voltado especificamente para usuários do Windows 7, é sem dúvida útil para quem dá os primeiros passos no mundo do Linux, especialmente se agora estiver explorando o Ubuntu pela primeira vez.

Pelo que vale, dados recentes mostram que o número de usuários que atualizaram do Windows 7 para o Linux é extremamente limitado, pois a maioria das pessoas escolhe o Windows 10 como seu próximo destino após o fim do suporte do sistema no dia 14 de janeiro.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 231

Sair da versão mobile