Disponível para teste público desde o início de agosto de 2021, agora, a Canonical quer a sua opinião sobre o novo instalador do Ubuntu desktop.
A Canonical ainda está desenvolvendo um novo instalador de desktop para versões futuras do Ubuntu, escrito no Flutter SDK do Google, e eles querem seus comentários sobre o trabalho mais recente.
Canonical quer a sua opinião sobre o novo instalador do Ubuntu desktop
No início deste ano, a Canonical anunciou que vai começar a trabalhar em um novo Ubuntu Desktop Installer que irá substituir o atual Ubiquity installer no futuro lançamento da popular distribuição GNU / Linux.
O instalador é escrito no Flutter SDK (desenvolvido pelo Google) e apresenta um design novo e moderno com algumas novas opções que estão faltando no instalador atual do Ubuntu.
Por exemplo, o novo Ubuntu Desktop Installer apresenta uma opção de recuperação que permite que você recupere sua instalação quebrada do Ubuntu usando uma imagem ISO ao vivo do Ubuntu.
Além disso, ele tem suporte para temas claros e escuros para se integrar perfeitamente com o estilo de desktop do Ubuntu usando o famoso tema Yaru.
O novo instalador do Ubuntu está disponível para teste público desde o início de agosto de 2021. Dê uma olhada no novo Ubuntu Desktop Installer se quiser vê-lo em ação.
Agora, a Canonical está pedindo à comunidade para testar o novo Desktop Installer do Ubuntu em seus computadores pessoais e enviar feedback nesse endereço, sobre sua experiência com ele. Eles estão mais interessados no provisionamento automatizado de desktops.
Oliver Smith, gerente de produto do Ubuntu Desktop e Raspberry Pi, disse que:
“O novo instalador foi desenvolvido em Flutter e se baseia no trabalho árduo da equipe Yaru para garantir que se integre perfeitamente ao estilo de desktop Ubuntu. Gostaríamos muito de ouvir seus comentários sobre o novo fluxo do instalador e, como sempre, nos beneficiaríamos com o máximo de testes possível.”
Para testar o novo instalador, você terá que baixar as imagens de compilação diária do Canary do Ubuntu 21.10 (Impish Indri) nesse endereço.
Ao testá-lo, lembre-se de que pode haver alguns bugs predefinidos e que alguns recursos ainda não foram concluídos, portanto, algumas coisas podem não funcionar como pretendido.