Canonical participará da Microsoft European Virtual Open Source Summit

A Canonical participará da Microsoft European Virtual Open Source Summit, onde realizará uma palestra para discutir o código aberto com o Ubuntu Pro para Azure.

Ao longo dos últimos anos a Microsoft tornou-se mais comprometida com o mundo Linux e de código aberto, e o próprio Windows 10 é uma prova viva a esse respeito, pois vem com vários recursos para conectar esses ecossistemas.

O subsistema Windows de segunda geração para Linux agora faz parte do Windows 10 versão 2004, permitindo que os usuários executem o Linux sobre o Windows 10 com um kernel Linux embutido.

Desnecessário dizer que a Canonical é um dos parceiros mais importantes da Microsoft nesse esforço, e o Ubuntu, por exemplo, já é totalmente compatível com a WSL.

Além disso, a Canonical continua investindo nessa estratégia, desenvolvendo produtos como o Ubuntu Pro para Azure.

E agora, a próxima Microsoft European Virtual Open Source Summit (Cúpula Europeia de Código Aberto Virtual da Microsoft) ocorrerá online, e a Canonical, fabricante do Ubuntu, é uma das empresas que participarão.

Canonical participará da Microsoft European Virtual Open Source Summit

Canonical participará do Microsoft European Virtual Open Source Summit

A Canonical anunciou que Christian Reis, vice-presidente de nuvem pública, também realizará uma palestra para discutir o código aberto com o Ubuntu Pro para Azure.

Além disso, a Canonical terá seu próprio estande ‘virtual’ na Cúpula Virtual Europeia de Código Aberto da Microsoft, o que significa que você pode entrar em contato com os funcionários da empresa e discutir tudo sobre o Ubuntu e o código aberto.

A Canonical explicou que:

“Para conhecer a equipe da Canonical, fale sobre Ubuntu, Kubernetes, WSL ou mais de código aberto em geral na nuvem, visite o estande virtual do Ubuntu. Especialistas técnicos, PMs, evangelistas, especialistas em nuvem estarão prontos para suas perguntas.”

O evento acontecerá no dia 16 de junho, exclusivamente on-line devido a razões óbvias – a própria Microsoft também mudou várias outras grandes conferências para a WWW, incluindo o Build, que é o maior evento anual da empresa, onde entra em contato com desenvolvedores de todo o mundo.

Informações adicionais sobre a Cúpula Virtual Europeia de Código Aberto da Microsoft estão disponíveis no site oficial, enquanto a agenda completa já foi publicada nesta página.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 227

Sair da versão mobile