Em recente postagem no Blog do Ubuntu, a Canonical explicou por que o Ubuntu é um ótimo substituto para o CentOS para promover o seu sistema.
Após o anúncio surpresa no ano passado de que o CentOS 8 terá EOL (End-of-life, ou fim de vida) no final de 2021 para se concentrar no CentOS Stream e em toda a incerteza que trouxe o Red Hat agora sendo propriedade da IBM, novas distribuições como Rocky Linux foram concebidas enquanto o Linux existente as distribuições têm procurado capitalizar sobre esse movimento.
O Oracle Linux tem anunciado como é um ótimo RHEL downstream, enquanto a Canonical agora está promovendo como o Ubuntu é um ótimo substituto para o CentOS.
Publicado no Blog do Ubuntu, foi um esboço de porque o Ubuntu é um ótimo substituto para o CentOS no espaço de infraestrutura de serviços financeiros.
Canonical explicou por que o Ubuntu é um ótimo substituto para o CentOS
O Red Hat Enterprise Linux/CentOS há muito goza de uma fortaleza no setor de serviços financeiros, enquanto com as mudanças fundamentais no CentOS, as empresas financeiras podem estar reconsiderando suas decisões de sistema operacional.
Entre os pontos que estão sendo promovidos na tentativa de obter o interesse da indústria de serviços financeiros no Ubuntu estão os cronogramas de lançamento confiáveis, suporte de nível empresarial disponível da Canonical, seu desempenho e versatilidade, segurança e conformidade para pilha completa, suporte multi-nuvem e Ubuntu sendo a plataforma de referência para Kubernetes.
Para aqueles interessados nas razões auto-promovidas da Canonical/Ubuntu pelas quais eles acham que esta distribuição Linux é ótima para a indústria de serviços financeiros como um substituto para o CentOS, você pode ler a postagem no blog do Ubuntu.
O que você fará com o CentOS 8 quando o fim da vida útil dele for atingido no final do ano? CentOS Stream? Uma das novas start-ups downstream do RHEL? Ou deixe-nos saber suas preferências de distribuição Linux nos comentários.