Developers, developers, a Canonical está recrutando para a sua equipe Ubuntu Gaming Experience para fazer seu sistema bombar em jogos.
Sim. A Canonical está à procura de engenheiros de software para se juntarem à sua equipe ‘Ubuntu Gaming Experience’. Que o fabricante do Ubuntu esteja procurando preencher funções como essa não é inesperado, é claro.
Canonical está recrutando para a sua equipe Ubuntu Gaming Experience
A Canonical disse que estava apostando tudo em jogos quando lançou o aplicativo Steam Snap para testes em abril e começou a procurar um gerenciador de jogos para desktop em janeiro.
Com outro anúncio de emprego, parece que eles realmente pretendem fazê-lo!
“Estamos em um momento emocionante para jogos no Linux. Ferramentas de compatibilidade como o Proton amadureceram e muitos títulos nativos do Windows podem funcionar, expandindo massivamente a biblioteca de títulos disponíveis no Linux.”, escreve a Canonical em seu anúncio de emprego.
“Oferecer uma experiência de jogo completa é mais do que apenas compatibilidade; trata-se de maximizar o desempenho em uma ampla gama de hardware, garantindo que o anti-fraude seja robusto e seguro, facilitando o acesso a ferramentas para criação de conteúdo, gerenciamento de driver e sobreposições de HUD, além de garantir que controladores de jogos, fones de ouvido, teclados RGB e mouses para jogos sejam totalmente suportado e personalizável.”
Qualquer pessoa que se candidate ao cargo de “Engenheiro de Software”, conforme listado no site de carreiras da Canonical, precisará conhecer a tecnologia integral para jogos Linux modernos, por exemplo, experiência em som, gráficos, entrada e ter alguma familiaridade ou interesse em OpenGL, Vulcan, MESA, Wine, e etc.
O jogo é uma área que o Ubuntu realmente quer fazer incursões – mas por quê?
A Valve passou a usar o Ubuntu para SteamOS, a distribuição baseada em Linux que ronrona no console Steam Deck criticamente adorado.
Além disso, o Ubuntu raramente é mencionado por influenciadores de tecnologia, blogs e YouTubers como a melhor distribuição Linux para jogos (mas algumas ramificações baseadas no Ubuntu, como Pop!_OS, são).
O fato é: o Ubuntu não é legal hoje em dia. Atualmente, o Ubuntu não é legal nesse quesito – mas parece que a Canonical finalmente quer fazer algo sobre isso.
A Canonical (ao que parece) é sensível a isso. Não só está mais uma vez investindo na comunidade, com contratações, projetos e eventos (como trazer de volta o Ubuntu Developer Summit), mas também no desktop difamado, como visto aqui com jogos, mas também suas ambições mais amplas para 22.10 e além .
Se o Ubuntu for considerado ótimo para jogos, será considerado bom o suficiente para qualquer outra coisa que as pessoas queiram fazer. Uma ótima experiência de jogo é um critério importante para o desempenho. Ace que e o resto é fácil.
Mas criou uma equipe dedicada a tornar os jogos no Ubuntu melhores do que uma coisa. Criar uma equipe com talento para tornar os jogos Ubuntu de primeira classe é outra.
Tem o que é preciso? Você pode saber mais no site de carreiras da Canonical.
Esteja preparado para o que vem a seguir. Os métodos de contratação da Canonical não são considerados os mais amigáveis (como alguns potenciais funcionários divulgaram recentemente em vários tópicos do Reddit que se tornaram virais).
No lado positivo, essa posição é remota (o que significa que você pode trabalhar de cueca) e há oportunidades de viagem incluídas.
- Como instalar o Upscayl no Linux
- Como instalar o editor de dados de imagens EXIF ReName no Linux
- Como instalar o gravador de imagens Popsicle no Linux via Flatpak
- Como instalar o jdAnimatedImageEditor no Linux via Flatpak