E agora, a Canonical é membro Premier da Academy Software Foundation, a responsável por levar o código aberto para Hollywood, e além.
Sim, a empresa responsável pel Ubuntu anunciou que está se juntando à Academy Software Foundation (ASWF), uma associação criada para promover, promover e defender o uso de software de código aberto e tecnologias de fibra nas indústrias de mídia e entretenimento.
Canonical é membro Premier da Academy Software Foundation
Pois é, o vencedor do prêmio ‘mais recente membro da Academy Software Foundation’ vai para… a Canonical!
O grupo, como relatamos em 2018, surgiu do fato de que 84% dos cineastas usam software de código aberto em vários estágios de produção, principalmente em efeitos visuais e animação.
Sem fins lucrativos, a fundação é apoiada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que é mais conhecida por distribuir Oscars.
“A Academy Software Foundation é um grupo onde a competição é posta de lado e a colaboração é incentivada para melhorar a experiência de software para todos, incorporando o espírito colaborativo do código aberto”, disse Erick Bryant, líder de mídia e entretenimento da Canonical sobre a notícia.
A Canonical se junta a uma verdadeira lista A de membros existentes, que inclui grandes empresas de tecnologia como Adobe, Autodesk e Unreal Engine, até os principais fabricantes de mídia como Disney, Netflix e Dreamworks.
Acha que o papel da Canonical nesse elenco de titãs da mídia é mal interpretado?
Na verdade, não: a Canonical fornece serviços e produtos dentro da comunidade de código aberto que ajudam a potencializar ou fornecer muitas das principais tecnologias nas quais as indústrias criativas dependem.
“Queremos poder colaborar com os pioneiros, desenvolvedores e artistas do setor para tornar as soluções de código aberto uma experiência de primeira classe para mídia digital e entretenimento e remover barreiras técnicas à adoção”, acrescenta Bryant.
Na verdade, esse é um papel que nasceu para desempenhar.