Canonical anunciou o lançamento do Ubuntu Pro for Devices

E a Canonical anunciou o lançamento do Ubuntu Pro for Devices para levar segurança e conformidade de longo prazo para implantações de IoT.

Ubuntu Pro é uma oferta gratuita e comercial para todos que desejam estender a cobertura de atualizações de segurança em seus PCs Ubuntu, proporcionando-lhes 10 anos de manutenção de segurança.

O Ubuntu Pro foi lançado inicialmente em 2021 como parte do Ubuntu Advantage para clientes empresariais que oferecem serviços globais que desejam estabilidade de longo prazo para sua infraestrutura e aplicativos.

Em 2022, a Canonical lançou um nível gratuito do Ubuntu Pro para uso pessoal e comercial em pequena escala para até cinco máquinas.

Já em 2024, a Canonical aumentou o suporte Ubuntu LTS para 12 anos para clientes Ubuntu Pro. Para completar, este suporte de 12 anos foi estendido retroativamente desde o Ubuntu 14.04 LTS.

Agora, a Canonical, fabricante do Ubuntu, anunciou o lançamento do Ubuntu Pro for Devices, trazendo segurança e conformidade de longo prazo para implantações de IoT.

Canonical anunciou o lançamento do Ubuntu Pro for Devices


Sim. A Canonical anunciou o lançamento do Ubuntu Pro for Devices. A empresa está expandindo o Ubuntu Pro para dispositivos IoT (Internet das Coisas), fornecendo cobertura de segurança para CVEs (vulnerabilidades e exposições comuns) críticas, altas e médias para Ubuntu e milhares de pacotes de código aberto, como Python, Docker, OpenJDK, OpenCV, MQTT, OpenSSL, Go e sistema operacional Robot (ROS).

Sobre o recurso, a Canonical disse que:

“A Canonical está expandindo sua colaboração com ODMs à medida que a demanda por segurança e conformidade de código aberto cresce no espaço incorporado. O Ubuntu Pro for Devices pode ser combinado com o programa Ubuntu Certified Hardware existente da Canonical para oferecer a melhor experiência Ubuntu em dispositivos prontos para uso e por até 10 anos.”

A assinatura do Ubuntu Pro for Devices também oferece recursos de gerenciamento de dispositivos por meio da ferramenta de gerenciamento de sistema Landscape da Canonical, bem como acesso aos kernels do Ubuntu em tempo real para casos de uso críticos de latência.

Os interessados em adquirir a assinatura podem entrar em contato diretamente com a Canonical ou com qualquer um dos ODMs do ecossistema de parceiros da Canonical, incluindo ADLINK, AAEON, Advantech e DFI.

Sair da versão mobile