Apesar de ser alardeado como a solução para a continua queda de seus assinantes, o Canadá não terá o plano básico sem anúncios da Netflix.
A Netflix pode ter o hábito de testar suas políticas com assinantes canadenses. No início deste ano, o serviço de streaming aboliu o compartilhamento de senhas fora de sua casa, uma atualização que eles testaram pela primeira vez em alguns países, incluindo o Canadá.
Agora, a empresa anunciou que seu plano mais básico não estará mais disponível para assinantes canadenses.
Canadá não terá o plano básico sem anúncios da Netflix
O plano básico sem anúncios da Netflix não está mais disponível no Canadá.
Como relata o TechRadar, a Netflix abandonou silenciosamente seu nível sem anúncios mais barato no Canadá.
Então o que isso quer dizer? Bem, embora os assinantes existentes não sejam afetados (a menos que mudem de plano), a nova política significa que “o plano Básico não está mais disponível para membros novos ou reingressados”, de acordo com o site de ajuda da Netflix Canadá.
Agora, os clientes em potencial terão que escolher entre gastar $ 5,99 CAD para o plano padrão com anúncios, $ 16,49 CAD para o padrão sem anúncios ou $ 20,99 para o plano premium.
Aparentemente, o nível básico sem anúncios da Netflix foi descartado há algum tempo no Canadá – só que ninguém percebeu. A menção mais antiga vem de um usuário do Twitter que reclamou do encerramento do plano básico da Netflix em 10 de junho.
Apesar dos usuários canadenses sentirem uma perda, o tempo dirá se eles passarão para outro nível. Afinal, embora a repressão ao compartilhamento de senhas da empresa fosse controversa, ela de fato levou a novos assinantes da plataforma.
Como o TechRadar observa ainda, não parece que nenhum outro país ao redor do mundo tenha visto mudanças semelhantes.
Por exemplo, a página de planos e preços da Netflix americana ainda tem o plano básico sem anúncios listado em US$ 9,99. Portanto, é lógico que os usuários fora do Canadá estejam seguros.
No entanto, isso pode mudar a qualquer momento. Não está claro se a nova abolição do plano básico gratuito de anúncios da Netflix será limitada ao Canadá. Ou se será testado em algum outro país.