Bug no Firefox fez o Google reverter uma atualização do reCaptcha

Conforme relatado pelo site BleepingComputer, um bug no Firefox fez o Google reverter uma atualização do reCaptcha.

Em um movimento rápido, o Google reverteu um lançamento recente de seu script reCaptcha captcha depois que um bug fez com que o serviço não funcionasse mais no Firefox para Windows.

Bug no Firefox fez o Google reverter uma atualização do reCaptcha

Bug no Firefox fez o Google reverter uma atualização do reCaptcha

Recentemente, o site BleepingComputer recebeu vários relatos de que o reCaptcha parou de funcionar na versão mais recente do Mozilla Firefox, com os problemas também relatados no Twitter e no Reddit.

O pessoal do site BleepingComputer testou o reCaptcha em nossos dispositivos e confirmou que o serviço não funcionava mais no Firefox.

Em vez disso, o prompt do reCaptcha mostraria um círculo girando sem parar em vez de executar a rotina normal do captcha, conforme mostrado abaixo.

Microsoft testa uso de MT/s para velocidade de memória no Gerenciador de Tarefas do Windows 11

Bug no Firefox fez o Google reverter uma atualização do reCaptcha

Círculo reCaptcha girando sem parar Fonte: BleepingComputer
De acordo com um relatório de bug da Mozilla, o problema estava relacionado à rotina de detecção do modo escuro do reCaptcha para Firefox no Windows.

O script tentou modificar a cor de fundo de uma div usando document.body.removeChild, mas como o script foi carregado no cabeçalho HTML, o DOM ainda não havia carregado e document.body não estava disponível, causando o erro de script.

Como solução temporária, os usuários poderiam alterar o agente do usuário do navegador para Microsoft Edge e Google Chrome, e o reCaptcha funcionaria novamente.

O engenheiro de software do Mozilla Firefox, Dennis Schubert, confirmou o bug, afirmando que o Google reconheceu que era um problema no script e não no navegador e estava trabalhando em uma correção.

“Sim, o Google está lançando uma correção. Parece funcionar em vários de nossos testes internos em vários continentes, mas manteremos esse bug aberto até termos certeza de que foi corrigido para todos”, postou Schubert.

Uma hora depois, o Google voltou para uma versão anterior do script, corrigindo o bug para usuários do Firefox.

Embora alguns tenham rapidamente considerado isso intencional do Google, parece ser um erro que foi rapidamente resolvido.

Sair da versão mobile