Bug do Chrome quebrou o recurso de arrastar e soltar

Segundo o site BleepingComputer, um bug do Chrome quebrou o recurso de arrastar e soltar no balão de Downloads.

O Google Chrome ainda é o navegador mais usado no planeta, e isso o torna uma das mais importantes ferramentas de controle da web para o Google.

Mas independente disso, o Chrome é o navegador do Google e também o navegador número um no mercado, com uma participação de mais de 65%, de acordo com dados de terceiros da NetMarketShare.

O menu de downloads do Google Chrome aparecia originalmente em uma barra na parte inferior do navegador, mas isso mudou no ano passado quando foi substituído por um balão de downloads, que aparece dentro da barra de ferramentas.

Agora, uma atualização recente do Google Chrome quebrou o recurso de arrastar e soltar no balão de Downloads que anteriormente permitia arrastar e soltar arquivos baixados em qualquer site ou aba do navegador.

Bug do Chrome quebrou o recurso de arrastar e soltar

Bug do Chrome quebrou o recurso de arrastar e soltar
Bug do Chrome quebrou o recurso de arrastar e soltar

Conforme relatado pelo site BleepingComputer, centenas de usuários estão dizendo que o recurso de arrastar e soltar não funciona mais após as atualizações recentes do Google Chrome.

“Especificamente, os arquivos não podem ser arrastados para outra janela do Chrome ou usados ​​para abrir uma nova janela do Chrome (abrindo o arquivo com o Chrome)”, diz uma publicação nos fóruns de suporte do Google.

“Arrastar para a área de trabalho local ou para outros programas parece funcionar bem. A página de downloads também funciona bem. Apenas o balão de downloads. Consegui recriar o problema atualizando o Chrome, minha versão atual é: 127.0.6533.73 (versão oficial) (64 bits).”

Bug do Chrome quebrou o recurso de arrastar e soltar
Bug do Chrome quebrou o recurso de arrastar e soltar – Bolha de download do Google Chrome (Fonte: BleepingComputer)

Em um problema do Chromium encontrado pelo BleepingComputer, os engenheiros do Google Chrome dizem que os relatórios sobre esse bug começaram em 29 de julho e afetam as versões 127.0.6533.73 e 126.0.6478.185.

O Google determinou que foi causado por um novo recurso de melhoria de desempenho, ‘UIPumpImprovementsWin’, que foi lançado para 50% dos usuários do Chrome Stable na noite de domingo.

Uma correção foi criada revertendo a alteração UIPumpImprovementsWin, que deve ser lançada para os usuários em breve.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.