Conheça o Braiins OS, um sistema operacional para mineração de criptomoedas. Conheça mais um pouco sobre ele e descubra onde baixar.
A empresa Baiins Systems talvez não seja tão conhecida, mas desenvolve e gerencia a primeira “pool mining” do mundo. Este é o “pool Slush”. A empresa foi criada em 2011 e desde 2013 é responsável por este grupo.
Agora, foi apresentado uma versão alpha de seu sistema operacional Braiins OS para atender aos exigentes requisitos de um grupo muito específico de usuários.
Conheça o Braiins OS
Braiins OS é um sistema operacional de código aberto para mineração de criptomoedas. Mais que isso, os criadores deste software de mineração de bitcoin afirmaram que ele é o primeiro sistema operacional de código aberto do mundo para mineração.
Sobre o novo sistema, o anúncio o blog da empresa diz o seguinte:
“Somos a Braiins, uma empresa que desenvolve e opera o Slush Pool desde 2013, a maioria sem muita atenção. Mas vamos mudar isso. Além do grupo, estamos trabalhando em outros projetos interessantes na indústria de mineração em geral, e agora queremos compartilhar com eles. O primeiro é o sistema operacional Braiins.”
Como as criptas simbolizam uma nova liberdade ou um sistema financeiro livre, este é o primeiro sistema de trabalho absolutamente aberto e baseado em Linux para dispositivos integrados de criptomoedas.
Com um lançamento preliminar focado em dispositivos de mineração e destinado especialmente para os mineradores ASIC Bitcoin.
Braiins OS foi desenvolvido para 2 causas principais: ser open source e não ter “opções ocultas” e trabalhar constantemente seguindo os requisitos sem pontos.
Confira os destaques dos recursos que podem ser encontrados no sistema operacional Braiins:
- Atualizações de firmware sem problemas usando um pacote POKG padrão;
- Este projeto é construído no Linux e é um famoso projeto de código aberto OpenWrt para a operação de firmware de código aberto em roteadores;
- Já é compatível com o Antminer S9 e o DragonMint T1, e é compatível com mais dispositivos como o SBCc, incluindo o software bitcoin;
- Ferramenta de construção disponível para criar imagens personalizadas.
- Ele oferece um conjunto completo de firmware de mineração que inclui monitoramento, tratamento de erros e dados de desempenho;
- Suporte Open AsicBoost que pode reduzir o consumo de energia em até 20%.
Esse foi um desenvolvimento altamente antecipado no cenário de mineração, já que permite que qualquer um implemente ASICs de mineração em uma pilha completa de código aberto sem confiar em nenhum terceiro.
Também ajudará a evitar situações em que, sem saber, os mineradores executam software de mineração com um incentivo hostil ao consenso geral.
Mais sobre o Braiins OS
A versão inicial do sistema operacional Braiins OS é baseada no OpenWrt, que é basicamente um sistema operacional Linux para dispositivos embarcados.
Aqueles que conhecem o OpenWrt devem estar cientes do fato de que ele é muito versátil. Como resultado, o Braiins OS também pode ser estendido em diferentes aplicações no futuro.
O Braiins OS está tentando implementar padrões de processo para mineradores à luz dos problemas que os desenvolvedores encontraram em anos anteriores.
A Braiins Systems disse que diferentes casos incomuns de comportamento não padrão de dispositivos de mineração causam muitos problemas.
Com este novo software de mineração, a empresa quer facilitar as coisas para os operadores.
O sistema operacional continua monitorando as condições de trabalho e o hardware para criar relatórios de erros e desempenho. A Braiins Systems também afirmou reduzir o consumo de energia em 20%.
A primeira versão do sistema operacional Braiins permite que você baixe as imagens do Antminer S9 e do DragonMintT1.
Atualmente, o software está no estágio alpha, e os desenvolvedores pediram aos mineiros para experimentá-lo e compartilhar os comentários.
O sistema operacional Braiins foi projetado para ser perfeitamente combinado com o Slush Pool, no entanto, ele deve ser simplesmente de alta qualidade com alguma outro pool diferente para a mineração SHA256, por isso não será restrito ao local para mineração com ele.
Finalmente, o sistema operacional oferece aos usuários a capacidade de personalizá-lo de qualquer maneira e se beneficiar das principais configurações de funcionalidade permitidas pelo desenvolvimento contínuo e atualizações.
Baixe e experimente o Braiins OS
A Braiins permite que você baixe as imagens do Antminer S9 e do DragonMintT1 acessando a página de download da distribuição.
- Como instalar o visualização de imagens JimboDICOMViewer no Linux via Snap
- Como instalar o editor de imagens Glimpse no Linux via Snap
- Como instalar o conversor de imagens XnConvert no Linux via Flatpak
- Como instalar o visualizador de imagens Pixyne no Linux via Flatpak
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux