Conheça o Boox Tab X, um tablet E-ink que roda o Android 11. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.
A tecnologia de tinta eletrônica progrediu muito desde que foi inventada e encontrou um lugar confortável no mercado de tablets. Existem muitos leitores eletrônicos por aí que compartilham o mesmo perfil do seu iPad ou Galaxy Tab.
E, Agora, a Onyx acaba de lançar seu grande Boox Tab X de 13 polegadas com tela E-ink.
Boox Tab X, um tablet E-ink que roda o Android 11
A tecnologia E-ink é uma ótima tecnologia se você deseja um dispositivo que é basicamente um notebook inteligente. Claro, as pessoas gostam de telas OLED impressionantes com altas taxas de atualização, mas há pessoas por aí que querem apenas um tablet que permita ler e escrever.
É aqui que os comprimidos de tinta eletrônica entram em ação. Seus monitores estão ligados, mas consomem SUBSTANCIALMENTE menos energia do que seus monitores OLED ou LCD.
Onde um tablet pode funcionar por horas, os displays de tinta eletrônica podem durar dias. Imagine passar várias semanas sem carregar seu dispositivo.
Explorando as especificações e capacidades deste tablet, você verá que ele é um pouco exagerado. Este é um tablet E-ink com ênfase em anotações e leitura.
Ele possui uma tela grande de 13,3 polegadas com uma resolução respeitável de 2200 x 1650. Isso fará com que o texto e as imagens apareçam com bastante nitidez.
A resolução da tela o torna ótimo para leitura, mas existem alguns recursos que o tornam ótimo para escrita. Para começar, a tela é compatível com a entrada da caneta.
A caneta suporta 4.096 níveis de pressão para precisão. Caso você esteja se perguntando, a caneta vem na caixa. Então, se você precisar fazer anotações manuscritas ou assinar documentos, você está coberto.
Além disso, este tablet possui recursos Bluetooth, para que você possa conectar um teclado Bluetooth. Isto é para aqueles que querem levar suas anotações para o próximo nível.
Especificações são bastante poderosas para um E-reader
As especificações deste tablet são um pouco exageradas, pois são dignas de um tablet típico. Ele usa um Qualcomm SoC de gama média com backup de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Isso é mais do que suficiente para qualquer coisa que você faria neste tablet.
O que há de mais notável neste tablet é o software. Ele está executando uma versão completa do Android 11. Isso é muito insano para um tablet como este.
Agora, só para ficar claro, o software foi altamente personalizado para funcionar com a tela E-ink. Em qualquer caso, você tem acesso à loja do Google Play. Isso significa que você terá acesso a vários tipos de aplicativos.
Você não conseguirá exatamente jogar o Genshin Impact nele, mas poderá baixar uma ampla variedade de aplicativos de anotações e leitura eletrônica. Você pode obter aplicativos mais subestimados que não verá em lojas de aplicativos menores.
Como você pode imaginar, um tablet tão robusto quanto o Boox Tab X exige um preço alto. Está disponível para compra por $ 879,99 na Amazon.