BlueStacks X, o stream que coloca mais de 200 jogos para celular na nuvem

Conheça o BlueStacks X, o stream que coloca mais de 200 jogos para celular na nuvem. Confira os detalhes dessa ótima novidade.

BlueStacks foi um dos primeiros aplicativos que tornou possível jogar jogos Android em um PC quando o software foi lançado em 2011.

Mas agora que a Microsoft está trazendo suporte nativo para aplicativos e jogos Android para o Windows 11, você deve estar se perguntando o que vem por aí Bluestacks.

Jogos em nuvem, aparentemente. A empresa lançou um novo serviço de streaming de jogos chamado BlueStacks X que está atualmente disponível em beta.

BlueStacks X, o stream que coloca mais de 200 jogos para celular na nuvem

BlueStacks X, o stream que coloca mais de 200 jogos para celular na nuvem

Já no lançamento, ele permite que você faça streaming de jogos do Android para dispositivos Windows, Mac, Android, iOS, Chrome OS ou Linux.

Você pode fazer streaming de jogos em praticamente qualquer dispositivo moderno com um navegador da web, graças ao aplicativo da web BlueStacks X, que funciona com smartphones, tablets, Chromebooks ou computadores Windows, Mac e Linux.

Bluestack observa especificamente que o Raspberry Pi é compatível, assim como “algumas TVs inteligentes” (presumivelmente aquelas com um navegador da web, uma vez que não há menção de aplicativos de TV inteligente ainda).

Há também um cliente nativo BlueStacks X disponível para Windows, que permite que você jogue jogos em nuvem, bem como alguns jogos que atualmente requerem um download.

BlueStacks diz que seu serviço de jogos em nuvem suporta mais de 200 jogos Android, mas até agora apenas cerca de 14 estão disponíveis para streaming por meio do aplicativo da web. A empresa planeja adicionar mais jogos a cada semana.

Bluestacks também criou um bot Discord chamado Cloudy que permitirá aos usuários compartilhar links que permitem aos usuários se conectar a jogos multiplayer, entre outras coisas.

A maioria dos serviços de streaming de jogos utiliza servidores poderosos para renderizar jogos, usando seu dispositivo local apenas como monitor e controlador.

Mas o BlueStacks X tem uma abordagem mais híbrida, aproveitando a tecnologia da empresa irmã da Bluestacks, now.gg. Parte da renderização de gráficos é transferida para seu dispositivo local para reduzir a pressão sobre os servidores do Bluestacks.

Entre outras coisas, isso ajuda a reduzir os custos de hospedagem do serviço e permite que o BlueStacks use um modelo de negócios freemium.

No momento, o BlueStacks X é gratuito para qualquer pessoa usar. Mas eventualmente haverá uma versão gratuita e com suporte de anúncios, e uma versão premium, que o CEO do BlueStacks, Rosen Sharma, disse que a VentureBeat lançará em uma data posterior.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile