Relatório da Bloomberg diz que Bloomberg diz que Netflix quer entrar no mercado de jogos por streaming. Confira os detalhes dessa novidade.
Google, Microsoft, Amazon, Sony, Nvidia – todos eles estão tentando dominar o mercado emergente de jogos em streaming, hospedados em servidores poderosos e transmitidos diretamente para as telas dos jogadores, sem a necessidade de um PC de jogos ou console.
Mas parece que mais um desafiante está se aproximando desse novo campo de batalha e tem um nome familiar: Netflix.
Bloomberg diz que Netflix quer entrar no mercado de jogos por streaming
De acordo com um relatório da Bloomberg, a Netflix espera oferecer jogos de streaming de alta tecnologia dentro de um ano, além de sua biblioteca bem estabelecida de streaming de filmes e programas de TV.
Para isso, a empresa contratou Mike Verdu, ex-Facebook (trabalhando no programa Oculus VR) e Electronic Arts.
Verdu é o novo vice-presidente de desenvolvimento de jogos, posição que a Netflix confirmou à Bloomberg sem comentar sobre seus planos futuros.
A Netflix é uma escolha óbvia para uma nova entrada no mercado de jogos de streaming, devido a quase quinze anos de experiência em streaming de mídia.
A produção de conteúdo da própria empresa já atraiu os jogadores com produções como The Witcher, Castlevania e Minecraft: Story Mode.
Não há outras informações disponíveis sobre as ambições da Netflix, mas considerando sua estratégia de streaming, uma assinatura all-you-can-play no estilo do Xbox Game Pass da Microsoft parece a direção mais natural.