Tom Roosendaal, presidente da Blender Foundation e CEO do Blender Institute, informou que o Blender 3.0 provavelmente terá um atraso de dois meses.
Blender, ou blender3d, é um programa de código aberto para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros, através de seu motor de jogo integrado, o Blender Game Engine.
Desenvolvido pela Blender Foundation, o programa está disponível sob uma licença dupla: Blender License (BL)/GNU General Public License (GPL). Além disso, o Blender possui ainda partes licenciadas sob a Python Software Foundation License.
Ele é usado para a criação de filmes de animação, efeitos visuais, arte, modelos 3D impressos, aplicações interativas em 3D e jogos de vídeo.
O software de modelagem de código aberto Blender 3D de grande sucesso tem trabalhado duro para o lançamento do Blender 3.0, mas provavelmente será adiado de forma proativa para permitir que os desenvolvedores tenham mais tempo para relaxar com os bloqueios/restrições do COVID-19, a possibilidade de encontros de desenvolvedores pré-3.0, e permitindo que mais mudanças fluam para este grande lançamento de recursos.
Blender 3.0 provavelmente terá um atraso de dois meses
O presidente da Blender Foundation e CEO do Blender Institute, Tom Roosendaal, compartilhou que o Blender 3.0 provavelmente terá um atraso de dois meses. Em vez de tentar obter o Blender 3.0 no final do verão, eles agora tentarão atingir o final de outubro.
Com as restrições relacionadas ao COVID-19 diminuindo e mais desenvolvedores interessados em encontros que podem ser feitos pessoalmente enquanto o Blender 3.0 está na reta final, o consenso entre os principais desenvolvedores é lançar o lançamento dois meses depois.
Isso também permitiria que os desenvolvedores fiquem mais relaxados e, possivelmente, férias saindo da pandemia.
A boa notícia disso é que com esse atraso, é provável que o trabalho em andamento do “Ciclos X” chegue a tempo para o lançamento do Blender 3.0 em outubro. Veremos quais outros recursos podem conseguir incluir nesta versão 3.0 com o tempo extra.