BlackArch Linux 2020.06.01 lançado com mais de 150 novas ferramentas

E foi lançado o Arch Linux 2020.06.01 com mais de 150 novas ferramentas e outras atualizações. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Arch Linux é uma distribuição Linux respeitada e conhecida que segue um modelo de release sem interrupção, no qual o usuário instala uma vez e recebe atualizações para sempre.

BlackArch Linux 2020.06.01 lançado com mais de 150 novas ferramentas
BlackArch Linux 2020.06.01 lançado com mais de 150 novas ferramentas

Além disso, o Arch Linux também gera imagens ISO mensais que contêm todas as atualizações de pacotes enviadas pelos repositórios de software no mês anterior.

Agora, a última versão ISO do BlackArch Linux já está disponível para download com mais de 150 novas ferramentas éticas de hackers e testes de invasão, um novo kernel e muitas outras melhorias.

Novidades do Arch Linux 2020.06.01

Após cinco meses após o lançamento anterior, as ISOs do BlackArch Linux 2020.06.01 estão aqui com mais de 150 novas ferramentas para todos os seus testes de invasão e necessidades éticas de hackers.

Segundo a equipe, este mais recente ISO do BlackArch Linux é uma versão de alta qualidade, o que significa que todos os pacotes incluídos foram testados e que vários bugs foram corrigidos, incluindo as dependências ausentes.

Este também é o primeiro lançamento do BlackArch Linux a ser lançado com um kernel mais recente, o Linux 5.6. O kernel Linux 5.6.14 está incluído nas imagens ISO para melhor suporte de hardware.

No entanto, sendo um sistema operacional de lançamento contínuo, os usuários poderão atualizar para versões mais recentes do kernel a partir dos repositórios de software estáveis ​​à medida que estiverem disponíveis.

O instalador do BlackArch Linux também foi atualizado, para a versão 1.1.45, para tornar o processo de instalação mais confiável e estável.

Outras mudanças dignas de nota incluem a substituição do gerenciador de conexões de rede Wicd pela ferramenta gráfica Radar WiFi, bem como o utilitário gerenciador de rede Wifi-menu/netctl do Arch Linux.

Além disso, os desenvolvedores removeram os serviços desnecessários do VirtualBox e desativaram o serviço iptables/ip6tables.

Obviamente, todas as ferramentas e pacotes do BlackArch Linux foram atualizados, incluindo seus arquivos de configuração. Todos os plugins do Vim também foram atualizados, juntamente com suas opções de configuração.

Como de costume em qualquer nova versão do BlackArch Linux, os menus dos gerenciadores de janelas Awesome, Fluxbox e Openbox foram atualizados para refletir as novas ferramentas adicionadas.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Arch Linux 2020.06.01

Se sua instalação do Arch Linux estiver em boas condições, você não precisará fazer o download da nova imagem ISO para manter seu sistema atualizado, pois o Arch Linux é uma versão de atualização continua.

Os usuários existentes do Arch Linux precisam executar o comando sudo pacman -Syu de tempos em tempos para atualizar suas instalações.

Com isso em mente, se você quiser reinstalar ou implantar o Arch Linux em novas máquinas, poderá fazer o download da versão do Arch Linux 2020.05.0.01 agora mesmo no site oficial.

A imagem ISO do Arch Linux 2020.06.01 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Post Views: 304

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.