Para aumentar a popularidade do mecanismo de busca da Microsoft, o Bing chat chegará em breve ao Chrome, Firefox e Safari.
A Microsoft está fazendo uma mudança significativa em sua acessibilidade de chatbot, já que a empresa está testando o suporte para o Bing Chat em navegadores de terceiros.
Bing chat chegará em breve ao Chrome, Firefox e Safari
Anteriormente, o Bing Chat estava disponível exclusivamente no Microsoft Edge, navegador da própria marca. No entanto, isso está prestes a mudar, pois a Microsoft iniciou a fase de testes de seu chatbot em navegadores diferentes do Edge.
Esta descoberta foi feita por alguns usuários do Reddit. Eles puderam usar o chatbot da Microsoft em navegadores populares, como Google Chrome e Safari.
A notícia foi posteriormente confirmada no Twitter por Mikhail Parakhin, chefe da divisão de publicidade e serviços da web da Microsoft.
O Bing, mecanismo de busca da Microsoft, estava disponível há apenas 14 anos, em 3 de junho de 2009. Desde então, tem lutado para competir com o Google e ganhar uma fatia significativa. O Google domina o setor de pesquisa online com mais de 85% de participação no mercado.
A integração do Bing Chat com outros navegadores pode ser altamente vantajosa para o mecanismo de busca da Microsoft. A introdução do ChatGPT no Bing no início deste ano já ajudou a aumentar sua popularidade.
O Bing Chat se tornou tão popular que os aplicativos Bing e Edge experimentaram um notável aumento de popularidade na App Store.
Até agora, o uso do Bing Chat estava limitado ao navegador Edge.
A Microsoft inicialmente tornou obrigatório o uso de seu navegador da Web para acessar o Chatbot desenvolvido pelo ChatGPT. No entanto, existiam soluções alternativas para contornar essas limitações, embora envolvessem a instalação de extensões de terceiros no navegador.
Felizmente, esse inconveniente logo será coisa do passado. Embora o suporte ao Bing Chat em outros navegadores ainda esteja em fase de testes, sua implantação ocorrerá nas próximas semanas.
Embora a Microsoft não tenha divulgado oficialmente a lista completa de navegadores suportados, é altamente provável que Chrome, Firefox e Safari estejam entre eles.
No geral, a decisão da Microsoft de expandir a acessibilidade do Bing Chat levará ao aumento das estatísticas de uso do Bing.
Ao permitir que os usuários acessem o chatbot de diferentes navegadores, a Microsoft provavelmente atrairá mais usuários. E aumentar a concorrência do seu motor de busca.