Através de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter, a Bigme lançou um PC desktop multifuncional com tela E Ink Color.
A Bigme foi uma das primeiras empresas a lançar tablets e eReaders com telas E Ink Color. Agora Bigme está ficando, maior.
A empresa postou uma página de visualização para uma próxima campanha de crowdfunding no Kickstarter para um computador desktop All-in-One com tela E Ink Color de 25,3 polegadas.
Bigme lançou um PC desktop multifuncional com tela E Ink Color
Embora tenhamos visto um punhado de empresas, incluindo Dasung e Onyx BOOX, usarem monitores E Ink Color de 25,3 polegadas para monitores, Bigme é a primeira empresa que conheço a construir um desktop AiO com um.
Basicamente, em vez de apenas um monitor que você pode conectar a um desktop, laptop ou outro dispositivo, este é um computador totalmente funcional com processador Intel Core i5 e software Windows 11.
A Bigme não diz qual chip Intel o computador possui e não há muitos outros detalhes sobre especificações ou preços.
Mas sabemos que o sistema suportará controles de voz, terá luz frontal para facilitar a visualização da tela em ambientes pouco iluminados e suportará rotação da tela.
Diz-se também que ele possui uma porta HDMI e suporte para a funcionalidade “wireless cast”, sugerindo que você também pode usar o sistema como um monitor externo para seu telefone, laptop ou outros computadores, bem como usá-lo como um dispositivo independente.
Também pode ser possível conectar um cabo HDMI a um segundo monitor se você quiser usar uma tela LCD como complemento do monitor E Ink do computador.
Os monitores E Ink são frequentemente usados para leitores de e-books, pois fornecem uma tela de baixo consumo de energia e alto contraste que pode ser visualizada usando apenas luz ambiente (ou uma luz frontal que brilha na tela em vez de em direção aos olhos), reduzindo o cansaço visual.
Além disso, a E Ink só usa energia quando a imagem está na tela, portanto, uma imagem estática pode ser exibida indefinidamente.
Mas as propriedades que tornam essas telas boas para a leitura de e-books podem torná-las uma opção duvidosa para tablets e PCs. Os monitores E Ink têm taxas de atualização muito mais lentas do que as telas LCD ou OLED, o que faz com que a animação pareça menos fluida.
Embora tenhamos visto tablets E Ink ultrapassarem os limites do E Ink com taxas de atualização mais altas do que o normal recentemente, você geralmente sacrifica parte da qualidade da imagem para obter taxas de atualização rápidas o suficiente para reprodução de vídeo.
E ainda que a E Ink tenha produzido displays coloridos nos últimos anos, eles tendem a ter uma paleta de cores limitada quando comparados com outras tecnologias de display, e as cores tendem a parecer muito menos vibrantes em um display E Ink.
Tudo isso para dizer que, embora eu possa ver por que algumas pessoas podem querer um monitor E Ink que possa ser usado como uma alternativa opcional a um display LCD para determinadas tarefas, estou menos claro sobre o valor de um All-in-One computador que possui apenas um monitor E Ink Color (a menos que você conecte uma segunda tela).
Falando em valor, Bigme não disse quanto custará seu próximo computador. Mas o dinheiro inteligente depende de “muito”.
O monitor Dasung Paperlike Color E Ink de tamanho semelhante está custando mais de US$ 1.500 durante uma campanha de crowdfunding do Indiegogo, e espera-se que o preço de varejo seja ainda mais alto.
E espera-se que o monitor Onyx BOOX Mira Pro com tela de 25,3 polegadas seja vendido por US$ 1.800, se realmente chegar ao mercado.
E essas são apenas exibições. Eu esperaria que o Bigme AiO custasse ainda mais, visto que ele combina uma tela semelhante com componentes de computador adicionais, incluindo processador, memória, armazenamento, e hardware de rede.