Conheça o Bigme Galy, um tablet com uma tela colorida E Ink Gallery 3. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.
O Bigme Galy é um tablet Android com tela de 8 polegadas, suporte para entrada de caneta e toque, processador octa-core de 2,3 GHz, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
É também um dos primeiros dispositivos a apresentar uma tela colorida E Ink Gallery 3, que deve trazer melhor profundidade de cor e densidade de pixels do que você obtém de uma tela E Ink Kaleido como a Bigme usada para o tablet InkNote Color.
Bigme Galy, um tablet com uma tela colorida E Ink Gallery 3
A E Ink ganhou fama nas últimas duas décadas produzindo telas semelhantes a papel com altas taxas de contraste, baixo consumo de energia e visibilidade externa.
Ao contrário de um display LCD ou OLED, eles podem ser visualizados usando a luz ambiente, embora muitos eReaders modernos e tablets E Ink tenham luzes frontais que iluminam a tela para melhor visibilidade em ambientes escuros ou pouco iluminados.
Até recentemente, a maioria dessas telas E Ink eram em preto e branco (ou, mais precisamente, em tons de cinza).
Recentemente, a E Ink começou a produzir displays coloridos, mas eles tendem a ter algumas limitações bastante severas – a tela do Bigme InkNote Color, por exemplo, pode exibir apenas 4096 cores e exibe apenas 100 pixels por polegada ao visualizar conteúdo colorido, em comparação com 300 pixels por polegada para tons de cinza.
As novas telas do Gallery 3 do E Ink devem suportar 300 pixels por polegada de conteúdo colorido e dezenas de milhares de cores.
Isso não é necessariamente suficiente para fazer uma substituição completa do LCD.
Eles ainda têm uma taxa de atualização de tela bastante lenta, o que pode torná-los inadequados para assistir filmes, jogar ou usar outros aplicativos que envolvam muitas animações ou outros movimentos.
Mas pode fazer com que os dispositivos com o E Ink Gallery 3 sejam uma opção melhor para quem procura um dispositivo que permita ler ou criar conteúdo colorido.
Bigme diz que o tablet Galy suporta quatro modos de exibição diferentes, que permitem que você decida se sacrifica uma atualização de tela cheia para uma atualização mais rápida (o que pode deixar alguns artefatos na tela)
- HD (taxa de atualização de tela cheia de 1,5 segundo)
- Padrão (taxa de atualização de 750 – 1000 ms)
- Velocidade (taxa de atualização de 500 ms)
- Preto e branco (taxa de atualização de 350 ms)
A Bigme ainda não anunciou os preços do Bigme Galy, mas a empresa planeja lançar uma campanha de crowdfunding Kickstarter para o tablet em breve.
Aqui está uma visão geral de algumas das principais especificações do tablet:
- Tela de 8 polegadas E Ink Gallery 3 cores com 300 ppi
- Luz frontal com temperatura de cor ajustável e 36 níveis de brilho
- Suporte para toque e caneta (4096 níveis de sensibilidade à pressão da caneta)
- Reconhecimento de fala
- Reconhecimento de manuscrito para texto
- Processador octa-core de 2,3 GHz
- 6 GB de RAM
- 128 GB de armazenamento
- leitor de cartão microSD
- Wi-Fi + Bluetooth
- Câmeras frontal e traseira
- Auto-falantes estéreo
- 4 microfones com cancelamento de ruído
- Sensor de impressão digital
- Sistema operacional baseado no Android 11 (com a Google Play Store pré-carregada)
Bigme diz que seu sistema de voz para texto funciona com 98% de precisão para 31 idiomas diferentes, mas eu levaria essa afirmação com um grão de sal.
Embora eu tenha descoberto que a cor do Bigme InkNote fez um bom trabalho ao reconhecer minhas palavras, foi muito ruim descobrir como adicionar pontuação.