Equipado com uma tela Color E Ink, o tablet Bigme B1 Pro de 10.3 polegadas já está disponível nos EU, mas não é barato!
Após o lançamento na China no ano passado como um dos primeiros dispositivos com tela colorida E Ink Kaleido de 10.3 polegadas, o tablet Bigme B1 Pro já está disponível nos Estados Unidos.
Bigme B1 Pro de 10.3 polegadas Color E Ink já está disponível nos EUA
Mas ele não é barato. O Bigme B1 Pro é vendido por US$ 789 na Amazon (através do vendedor de terceiros YalaTech).
A razão pela qual estou chamando o B1 Pro de tablet em vez de eReader é que ele não apenas possui uma grande tela colorida, mas é alimentado por um processador quad-core ARM Cortex-A7 de 1,8 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento e o tablet executa software baseado no Android 8.0 e suporta tanto o toque do dedo quanto a entrada de caneta sensível à pressão, permitindo que você faça anotações ou desenhe fotos na tela.
Claro, você também pode usá-lo para ler eBooks, periódicos ou outros conteúdos. Só não espere que esta seja a melhor escolha para jogos ou reprodução de vídeo: a tecnologia de exibição colorida Kaleido da E Ink suporta apenas 4096 cores e enquanto você obtém 226 pixels por polegada ao visualizar conteúdo em preto e branco, isso cai para 75 pixels por polegada para conteúdo de cores.
A taxa de atualização da tela é muito menor do que um display LCD ou OLED típico.
Dito isso, o Bigme B1 Pro vem com muitos dos benefícios inerentes às telas E Ink, incluindo baixo consumo de energia, redução do cansaço visual e a capacidade de visualizar a tela usando nada além de luz ambiente (ao contrário das telas LCD e OLED, as telas E Ink geralmente fica melhor sob luz solar direta).
O B1 Pro também possui um sistema de luz frontal com 36 luzes LED com temperatura de cor ajustável que deve ajudar a manter a tela visível em ambientes internos ou à noite.
Outros recursos incluem uma bateria de 4.000 mAh, uma porta USB Type-C, alto-falantes estéreo e dois microfones que podem ser usados para bate-papo por voz ou software de assistente de voz. Não há leitor de cartão microSD.
A BigMe também fabrica um dispositivo B1 Pro Plus mais caro com um processador quad-core ARM Cortex-A55 de 1,8 GHz, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e algumas outras atualizações, mas esse modelo ainda não parece estar disponível nos EUA .