Conheça o Beelink SER5, um mini PC com AMD Ryzen 5 5600H. Confira os detalhes e especificações desse diminuto computador.
O mais recente desktop compacto da fabricante chinesa de PCs Beelink é um sistema de 5″ x 4,4″ x 1,7″ com um processador AMD Ryzen 5 5600H de 45 watts, duas portas HDMI, Gigabit Ethernet e suporte para WiFi 6E e Bluetooth 5.2.
Já está disponível para compra na Beelink ou AliExpress, com um modelo com 16 GB de RAM e um SSD de 500 GB sendo vendido por cerca de US$ 540.
Beelink SER5, um mini PC com processador AMD Ryzen 5 5600H
A memória e o armazenamento podem ser atualizados pelo usuário – abra o gabinete e você encontrará dois slots SODIMM com suporte para até 64 GB de memória DDR4-3200 e um slot M.2 que, segundo a Beelink, suporta até 2 TB de armazenamento NVMe.
Há também um compartimento de 2,5 polegadas para um disco rígido ou SSD opcional.
Na parte de trás do computador, você encontrará duas portas USB Tipo A (uma pode ser uma porta USB 2.0, mas a outra é USB 3.0), uma entrada de alimentação DC e conectores HDMI e Ethernet.
Há mais duas portas USB 3.0 na frente, além de uma porta USB Tipo C, conector de áudio de 3,5 mm e um botão liga/desliga.
O computador tem um chassi de metal e um sistema de resfriamento que inclui um tubo de calor e um ventilador na parte superior do processador.
Embora o processador Ryzen 5 5600H da AMD seja um chip da classe de laptop, é um processador de 6 núcleos e 12 threads com núcleos de CPU AMD Zen 3, suporte para velocidades de até 4,2 GHz e gráficos Radeon Vega 7.
Pode não ser a melhor opção para jogadores ou editores de vídeo, mas deve ser mais do que capaz o suficiente para lidar com as tarefas de computação mais básicas que você esperaria de um mini PC.
Beelink diz que o SER5 vem com o Windows 11 pré-instalado, mas os clientes que desejam o Windows 10 Pro podem solicitar essa opção. E quem usa Linux, basta instalar a sua distribuição favorita.
- Como instalar o visualização de imagens JimboDICOMViewer no Linux via Snap
- Como instalar o editor de imagens Glimpse no Linux via Snap
- Como instalar o processador de fotos Darktable no Linux via Flatpak
- Como instalar o conversor de imagens XnConvert no Linux via Flatpak