Conheça o BeaglePlay, um pc de placa única e plataforma de desenvolvimento. Confira os detalhes e especificações desse computador.
A BeagleBoard Foundation lançou vários computadores de placa única nos últimos anos, destinados a desenvolvedores, educadores e hackers de hardware interessados em hardware e software de código aberto.
Agora, a organização apresentou o que chama de “plataforma de desempenho de código aberto mais adaptável disponível”.
BeaglePlay, um pc de placa única e plataforma de desenvolvimento
O novo BeaglePlay é uma placa de desenvolvimento pequena e de baixo consumo de energia com vários recursos de E/S, entre outras coisas.
Disponível agora por US$ 99 na DigiKey, Mouser e Element14, a placa mede 82,5 x 80 mm (3,25″ x 3,15″) e possui um processador TI AM625 com:
- 4 núcleos de CPU ARM Cortex-A53 a 1,4 GHz
- 1 processador ARM Cortex-M4F a 400 MHz
- 1 x núcleo ARM Cortex-R5F
- Subsistema de unidade de tempo real programável dual-core de 333 MHz (PRUSS)
- Gráficos PowerVR Rogue (até 2048 x 1080 a 60 fps com suporte para OpenGL ES 3.1 e Vulkan 1.2)
A placa também possui 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento eMMC, um slot para cartão microSD, suporte para WiFi de banda dupla, Bluetooth Low Energy, Gigabit Ethernet e portas Ethernet de par único, portas HDMI e USB Tipo-C e Tipo-A.
Existem também conectores adicionais que podem ser usados para monitores, câmeras ou outros equipamentos, bem como um conector MikroBus para sensores e outros complementos, um conector Grove para produtos SEEED Studio e uma interface SparkFun QWIIC Connect para sensores, visor LCD, e mais.
O BeagleBoard diz que o BeaglePlay vem com uma compilação personalizada do Debian Linux pré-instalado.
Você pode encontrar mais detalhes no comunicado de imprensa do BeaglePlay, na página do produto BeagleBoard ou lendo a extensa documentação do BeagleBoard para a nova placa.