Além de uma ótima configuração de câmera, a bateria do Xiaomi 12S Ultra impressiona, segundo o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun.
No início deste mês, a Xiaomi apresentou a série Xiaomi 12S ao mundo. O Xiaomi 12S Ultra foi a estrela do show com uma configuração de câmera impressionante.
A configuração da câmera é fruto da combinação de uma boa câmera com lentes ópticas profissionais Leica e soluções de software. A Xiaomi deixa claro que a câmera é desenvolvida em conjunto por ela e pela Leica.
Além da excelente qualidade da câmera, o dispositivo também impressionará com a longa duração da bateria.
Bateria do Xiaomi 12S Ultra impressiona
O fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, elogia a duração da bateria deste smartphone. O executivo respondeu a alguns usuários que relatam uma duração de bateria muito boa em seu Xiaomi 12S Ultra.
De acordo com Lei Jun, “a duração da bateria do Xiaomi 12S Ultra é tão forte e também há um crédito para os chips desenvolvidos pela Xiaomi: Xiaomi Pengpai P1 e Xiaomi Pengpai G1 (Surge P1 e Surge G1)”.
Lei Jun afirma que a empresa está aplicando o conceito BMS de veículos elétricos a smartphones móveis e está criando um sistema de gerenciamento de bateria para telefones celulares.
Existem três benefícios principais: prever com precisão o carregamento e a vida útil da bateria, melhorar a segurança e a saúde da bateria e melhorar a vida útil da bateria.
A Xiaomi já revelou que os novos chips chegam para o “Xiaomi Surging Battery Management System”. O Xiaomi Surge G1 significa gerenciamento de bateria, enquanto o P1 é um chip de carregamento rápido. Eles prolongam a vida útil da bateria e melhoram muito a eficiência de carregamento.
Falando sobre a qualidade da bateria do Xiaomi 12S Ultra, ele usa uma bateria de ânodo de silício-oxigênio de segunda geração com capacidade de 4.860 mAh e duração de bateria DOU de 1,24 dias.
Vale a pena notar que o novo Xiaomi 12S Ultra também inclui o SoC Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1. É uma versão renovada do processador usando o nó de fabricação de 4nm da TSMC em vez da Samsung.
O processador tem 30% mais eficiência energética. O dispositivo também possui um sistema de resfriamento de bomba fria de pulso de folha para manter as térmicas no verde.