Banana Pi BPI-M2S já está disponível para compra

E o aguardado Banana Pi BPI-M2S já está disponível para compra. Confira os detalhes, especificações e valores dessa placa.

Já se passou mais de um ano desde que a Banana Pi compartilhou pela primeira vez as renderizações do BPI-M2S, mas agora a placa está finalmente disponível para compra.

Banana Pi BPI-M2S já está disponível para compra

Banana Pi BPI-M2S já está disponível para compra

Dois modelos estão listados no AliExpress, um com processador Amlogic S922X e outro com Amlogic A311D. Eles são vendidos por US$ 95,79 e US$ 100, respectivamente.

A diferença entre os dois é que o A311D embala uma unidade de processamento neural (NPU) capaz de até 5 trilhões de operações por segundo (TOPS). A versão S922X mais barata também não suporta a câmera DSI do Banana Pi ou as interfaces de exibição CSI.

Ambos os chips possuem quatro núcleos ARM Cortex-A73 com clock de 2,21 GHz, dois núcleos ARM Cortex-A53 de baixa potência com clock de 1,8 GHz e uma GPU ARM Mali-G52 MP4.

Junto com o processador, há 4 GB de memória LPDDR4 e 16 GB de armazenamento flash eMMC. Um slot micro SD está disponível para fácil expansão.

O BPI-M2S mantém o mesmo tamanho do M2 Pro em 65 mm quadrados. A configuração da porta é bastante diferente, portanto, não é feita para trocas diretas.

Para começar, agora existe um conector USB-C para fornecer energia em vez de um conector para um adaptador tipo barril. O cabeçalho do pino também pode ser usado para alimentação.

Banana Pi BPI-M2S já está disponível para compra

Agora há uma única porta USB que fica verticalmente entre o HDMI (que pode produzir resoluções de até 4K a 60 Hz) e um par de portas Gigabit Ethernet.

Você também pode alimentar a unidade por meio dessas portas comprando a placa PoE complementar da Banana Pi. O suporte a Wi-Fi e Bluetooth também pode ser facilmente adicionado por meio do cabeçalho de 40 pinos.

A loja oficial do AliExpress também está oferecendo alguns cupons. Eles não são muito, mas quase cobrem o custo de envio para os EUA.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile