E foi lançado oficialmente o AV Linux MX-21.2.1 com o ambiente xfwm nativo, e mais. Confira as novidades e descubra onde baixar a distribuição.
O AV Linux é uma distribuição versátil baseada no Debian com uma grande coleção de software de produção de áudio e vídeo. Além disso, também inclui um kernel personalizado com segmentação IRQ habilitada para desempenho de áudio de baixa latência.
O AV Linux pode ser executado diretamente de um DVD ao vivo ou de um dispositivo de armazenamento USB ao vivo, embora também possa ser instalado em um disco rígido e usado como um sistema operacional de uso geral para tarefas diárias.
Agora, Glen MacArthur anunciou o lançamento do AV Linux MX-21.2.1, a versão mais recente da distribuição baseada em Debian e MX Linux do projeto para “criadores de conteúdo”.
Novidades do AV Linux MX 21.2.1
No Linux 21.2.1, o gerenciador de janelas Openbox se foi, substituído pelo xfwm nativo, o Nitrogen foi substituído pelo xfdesktop nativo, o gerenciador de login SLiM foi substituído pelo lightDM, a versão ISO baseada em LXDE do MXDE se foi, e o clássico GTK+2 LXDE/Openbox está caindo no esquecimento;
Além disso, todas as compilações ISO de 32 bits se foram, pois simplesmente o projeto não tem mais tempo para um caso de uso que diminuiu para quase nada.
Para completar, o AVL-MXE Assistant foi dividido em utilitários de componentes sem marca para serem compartilhados por AVL-MXE e MXDE-EFL.
Essa atualização traz o kernel Liquorix 6.0, o desktop Xfce completo com composição Compton, o utilitário RTCQS gráfico de Jeremy Jongepier, foi adicionado plug-in Auburn Sounds Lens (versão gratuita) e plugins Socalabs adicionados, e traz o Blender do Blender.org na versão 3.4.0.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o AV Linux MX 21.2.1
Se você deseja instalar a versão mais recente do MX Linux em um novo computador, é altamente recomendável baixar as imagens ISO mais recentes, AV Linux MX 21.2.1, que estão disponíveis para sistemas de 64 bits e 32 bits com o Xfce e KDE Plasma ambientes de desktop, bem como o gerenciador de janelas Fluxbox pré-instalado.
As imagens ISO do AV Linux MX 21.2.1 já pode ser baixada acessando os links abaixo:
MX Linux Xfce 64-bit
MX Linux Xfce 32-bit
MX Linux Fluxbox 64-bit
MX Linux Fluxbox 32-bit
MX Linux KDE Plasma
Por outro lado, se você estiver executando o sistema, tudo o que você precisa fazer é certificar-se de ter as atualizações mais recentes instaladas. Para isso, você deve executar o comando sudo apt update && sudo apt full-upgrade
em um emulador de terminal.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux