Audacity 3.7 lançado com correções de bugs e melhorias

E foi lançado o Audacity 3.7 com correções de bugs e melhorias de compatibilidade, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Audacity é um gravador de som e editor de áudio multi-track de código aberto. Fácil de usar e multi-plataforma, ele tem versões para Linux, Windows e OS X.

O Audacity é um dos programas mais emblemáticos do Software Livre, com o qual podemos gravar e editar áudio digitalmente desde o nosso computador. Este aplicativo é multiplataforma, portanto pode ser usado em Windows, MacOS, Linux e muito mais.

Ele fornece ferramentas para editar arquivos de som (Ogg Vorbis, FLAC, MP3 e WAV), gravar e digitalizar sons, alterar parâmetros de arquivos de som, sobrepor faixas e aplicar efeitos (por exemplo , supressão de ruído, mudança de ritmo e tom).

Além de nos permitir gravar várias fontes de áudio, o Audacity também pode nos permitir pós-processar todos os tipos de áudio, incluindo podcasts, adicionando efeitos como normalização de entrada e saída, recorte e desvanecimento.

Agora, foi anunciado recentemente o lançamento da nova versão do Audacity 3.7.

Novidades do Audacity 3.7

Audacity 3.7 lançado com correções de bugs e melhorias
Audacity 3.7 lançado com correções de bugs e melhorias

Sim. O popular software de edição de áudio de código aberto Audacity acaba de lançar a versão 3.7, trazendo uma série de atualizações importantes e correções de bugs.

Enquanto a série 3.7.x serve principalmente como um conjunto de lançamentos de manutenção que levam ao esperado Audacity 4.0, o Audacity 3.7 traz vários aprimoramentos notáveis ​​que tornarão a experiência de edição dos usuários mais suave e confiável.

Um foco principal é melhorar a compatibilidade com Linux, abordando vários bugs encontrados na versão anterior do Audacity. Portanto, o Audacity 3.7 deve garantir maior estabilidade e funcionalidade para aqueles que usam sistemas baseados em Linux.

Enquanto isso, o tema claro do Audacity recebeu um aprimoramento de contraste, tornando a interface mais acessível visualmente, especialmente para usuários que trabalham em ambientes claros.

Os desenvolvedores também mudaram a terminologia do software no Audacity 3.7.

Nas opções de exportação de MP3, a configuração anteriormente rotulada como “Insano” foi renomeada para o mais amigável “Excessivo”.

Em um espírito semelhante, o termo “Dividir corte/exclusão” foi atualizado para “Cortar/excluir e deixar lacuna” para fornecer instruções mais claras sobre o que a ação envolve.

Vale a pena notar que o Audacity 3.7 introduz um tratamento aprimorado de caracteres não padrão ao salvar projetos na nuvem, garantindo menos erros para aqueles que usam nomes de arquivo diversos.

Além disso, a atualização também corrige problemas com a função de colagem, garantindo que os clipes em outras trilhas permaneçam inalterados durante as edições, mesmo quando a opção “editar clipes pode mover outros clipes” está habilitada.

Outras correções do Audacity 3.7 incluem um problema com a compactação do banco de dados que anteriormente não funcionava corretamente em alguns casos e uma melhoria na velocidade de inicialização em sistemas com muitos dispositivos de áudio.

Para usuários do macOS, os caminhos predefinidos do VST agora são abordados corretamente.

Melhorias adicionais incluem tornar a adição, remoção, substituição e reordenação de efeitos uma ação desfazível e melhorar a flexibilidade durante a edição de som.

Os desenvolvedores também corrigiram travamentos relacionados ao fechamento de projetos ao alternar pilhas de efeitos em tempo real e cancelar operações em trilhas estéreo.

Por fim, importar arquivos Opus usando libopus agora mantém os dados de áudio alinhados corretamente, abordando problemas de deslocamento anteriores.

Para saber mais sobre essa versão do Audacity, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Audacity

Para instalar a versão mais recente do Audacity nas principais distribuições Linux, use esses tutoriais:
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via AppImage
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via Flatpak
Gravação e edição de áudio – Instale Audacity no Ubuntu e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.